Após pedido de Elizabeth, Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Após pedido de Elizabeth, Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta

Prefeita solicitou ao presidente do Legislativo, Julio Küller, a convocação de um sessão extraordinária "com máxima urgência"

Nova legislatura de Ponta Grossa irá se reunir nesta quarta-feira (13)
Nova legislatura de Ponta Grossa irá se reunir nesta quarta-feira (13) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa terá uma sessão extraordinária, na próxima quarta-feira (15), às 14h. Os vereadores foram convocados pelo presidente da Casa de Leis, Julio Küller (MDB), após a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) ter solicitado uma sessão com urgência, através do Ofício nº. 08/2025.

No documento, enviado por Elizabeth a Julio Küller, a prefeita destaca que o expediente será utilizado para "listar a proposta que envolve medida pertinente ao sistema de transporte coletivo". Trata-se do PL nº 419/2024, o qual busca revogar a 'Lei do Transporte Coletivo', prescrita na legislação municipal sob o nº. 7018/2002.

Além de revogar a lei, a Prefeitura propõe que fiquem mantidos os efeitos do contrato 143/2003, firmado entre a Prefeitura e a Viação Campos Gerais (VCG), que tem como objeto a outorga de concessão do transporte coletivo municipal. O Executivo destaca ainda que as disposições contratuais deixarão de vigorar a partir da data de início do novo vínculo de concessão do serviço público de transporte coletivo.

Para justificar o PL, Elizabeth destaca que o novo edital de licitação está travado devido a uma ação judicial. Entre os argumentos utilizados pela impetrante do processo, no caso a VCG, está a suposta contradição legal existente entre as leis nº. 7.018/2002 e nº. 14.585/2023. Dessa forma, a prefeita busca revogar a lei do transporte para destravar o novo edital.

OUTRAS PAUTAS - Além da proposta que busca revogar a Lei do Transporte Coletivo, os outros projetos a serem debatidos na sessão extraordinária envolvem ações que necessitam de formalização para a nova estruturação administrativa dos órgãos da Prefeitura. É o caso do PL nº.03/2025, que altera anexos da lei que dispõe sobre o quadro de pessoal do Poder Executivo, e também do PL nº. 04/2025, que legisla sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo de Ponta Grossa.

Outro projeto que se mostra interessante e que será votado é o nº. 02/2025, que institui o programa 'Esporte Total' no município e cria as bolsas de incentivo para contratação do pessoal técnico. 

 Todos os projetos de lei a serem votados são de autoria do Executivo.

Cabe lembrar que as sessões ordinárias estão com início previsto para 12 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE