PG tem aumento de 38% no número de prisões em 2024 | aRede
PUBLICIDADE

PG tem aumento de 38% no número de prisões em 2024

Balanço das ações foi divulgado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (08)

Polícia Civil aumentou o número de ações em 2024
Polícia Civil aumentou o número de ações em 2024 -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa divulgou, na manhã desta quarta-feira (08), um balanço das atividades operacionais realizadas em 2024. Para se chegar ao resultado positivo no combate ao crime de homicídio foram realizados vários atos de gestão, os quais permitiram potencializar os trabalhos policiais. 

De acordo com o delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif Palma, houve a readequação do efetivo com a designação de delegados junto ao Serviço Reservado da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e ao setor de homicídios da 13ª Subdivisão de Polícia (SDP). 

Foram realizadas também operações ostensivas integradas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Houve também a participação do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

No ano passado, a Polícia Civil registrou 83 homicídios dolosos, oito feminicídios e dois homicídios dolosos no trânsito. O número de prisões e apreensões de adolescentes aumentou 38% em relação a 2023, foram 227 no ano passado contra 164 em 2023. 

Houve um acréscimo de 50% no número de operações de repressão qualificada no ano passado, sendo realizadas 48 em 2024 e 32 em 2023. 

Já o número de mandados judiciais de busca e apreensão cumpridos saltou de 96 em 2023 para 158 no ano passado, um incremento de 64%. 

Em relação ao apoio de equipes operacionais a outras unidades policiais, o acréscimo foi de 61%, passando de 26 em 2023 para 42 no ano passado. 

O delegado lembra que foram realizadas ações integradas de inteligência, com o cadastro de áreas e facções, havendo assim o compartilhamento de dados de inteligência com a Polícia Penal, com a alimentação de planilhas destinadas à identificação dos autores e vítimas de integrantes de organizações criminosas. 

Nagib destaca que "no ano passado a Polícia Civil de Ponta Grossa aumentou de sobremaneira a sua produtividade de trabalho, especialmente no quesito operacional", tendo em vista o aumento do número de homicídios. "O resultado foi um aumento de 86% na elucidação do número de homicídios, sendo que aumentamos o número de elucidação de homicídios no ano, então dentro do ano de 2024 houve aumento de elucidação dos crimes mais atuais, dos mais complexos, até porque assim conseguimos barrar aquela aumento que estava ocorrendo e prevenir, de certa forma, novos homicídios, além dos dados coletados como, por exemplo, uma arma submetida à perícia elucidar homicídios mais antigos". 

Confira abaixo o vídeo do delegado Nagib com mais explicações. 

VÍDEO
Delegado Nagib Palma traz dados das operações | Autor: Divulgação / Polícia Civil
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE