Elizabeth reúne equipe e define projetos exponenciais para PG
Prefeita de Ponta Grossa dialogou com o novo secretariado, na manhã dessa quinta-feira (2) e deu o tom de como será o trabalho da Administração Municipal na nova gestão
Publicado: 02/01/2025, 21:30
Os trabalhos do novo mandato de Elizabeth Schmidt (União) frente à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa tiveram início nessa quinta-feira (2), um dia após a cerimônia de posse. Nessa manhã, a Chefe do Poder Executivo ponta-grossense, junto do vice-prefeito, Pastor Moisés Faria (MDB), se encontrou com o novo secretariado municipal para a primeira reunião oficial da equipe de governo da gestão 2025-2028.
O encontro, ocorrido no Palácio da Ronda, teve como objetivo alinhar estratégias para os próximos quatro anos, bem como promover a integração entre os responsáveis pelas pastas. A prefeita deu o tom de como será a tônica do trabalho da Administração Municipal durante o mandato. "Muito trabalho, novos projetos e a missão para que todos trabalhem pelas pessoas, com dinamismo, responsabilidade e transparência", disse a prefeita.
Elizabeth reforça que, as secretarias devem estar alinhadas para uma prestação de serviço com excelência para o povo de Ponta Grossa. Em virtude disso, ela destaca que as reuniões de secretariado são de suma importância. "Mesmo se tratando de assuntos específicos, nos pontos de convergência, as pastas saibam que a Prefeitura é uma só e tem como obrigação atender as demandas de todos os ponta-grossenses”, disse a prefeita.
Para a nova gestão de Elizabeth Schmidt, a Administração foi dividida em 20 pastas, isso já considerando as duas fundações municipais (Saúde e Assistência Social), a Agência de Inovação, o Instituto de Planejamento Urbano e a Chefia do Gabinete da Prefeita. Cabe destacar ainda que o Governo Municipal conta com a Procuradoria e Controladoria Geral do Município. A equipe de governo formada por Elizabeth terá a missão de administrar o maior orçamento da história da cidade, que corresponde a R$ 1,89 bilhão.
POSSE - Elizabeth foi a primeira mulher reconduzida à Prefeitura da cidade, em mais de 200 anos. Durante a cerimônia de posse, a prefeita ressaltou o otimismo que carrega consigo para o início do segundo mandato. “Temos mais e melhores ferramentas agora do que tínhamos há quatro anos. Temos também mais forte o desejo de fazer a cidade avançar como nunca, e farei isso com uma forma transparente de fazer gestão pública, com uma relação harmoniosa, com os vereadores, representantes legítimos da diversidade da nossa população”, ressaltou.
Em tom de agradecimento, a prefeita destacou que Ponta Grossa lhe concedeu o benefício inédito de uma reeleição tão especial. Segundo ela, há quatro anos, em seu discurso de posse, ela disse a população deveria ter esperança, compromisso com a verdade e com as próximas gerações. “Eu fiz a minha parte. Renovada a esperança, firme como nunca o compromisso com a verdade, abrimos as portas deste período com novos desafios. Fizemos a cidade maior e melhor que prometemos, mas ainda temos muito para tornar Ponta Grossa mais humana”, disse a prefeita.
O vice-prefeito, Pastor Moisés Faria, disse que, da parte dele, a população de Ponta Grossa pode esperar comprometimento que será manifesto através do trabalho em conjunto com a prefeita, na Administração Municipal.
"Trabalharemos para que Ponta Grossa se torne uma das melhores cidades do Paraná para se viver. Queremos governar nossa cidade para o povo, através do diálogo com a população", destacou. O vice-prefeito ainda ressaltou que não quer ser uma figura antagônica dentro da Prefeitura ao afirmar que não se posicionará a frente da prefeita nas tomadas de decisões, mas que também não ficará escondido atrás dela. "Ficarei ao lado da prefeita, trabalhando, fazendo o meu melhor para a nossa cidade", finalizou.