Polícia deflagra operação e prende 6 suspeitos de feminicídio em PG
Presos são suspeitos do feminicídio de Thaina Cristina Carneiro do Nascimento; vítima foi encontrada morta em outubro deste ano
Publicado: 13/12/2024, 08:42
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, com o apoio do canil da Guarda Municipal, deflagrou a Operação Praesidium, a qual resultou no cumprimento do mandado de prisão de seis pessoas, suspeitas do envolvimento na prática de feminicídio e ocultação de cadáver de Thainá Cristina Carneiro do Nascimento, encontrada morta no dia 12 de outubro deste ano, no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
A motivação do crime teria sido em razão do envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que a vítima era convivente de um dos autores.
Pelo apurado através da equipe de investigação, os acusados, após assassinarem a vítima, teriam a esquartejado e ateado fogo ao cadáver, no intuito de ocultar o crime.
Dois dos suspeitos foram presos dois dias após a localização da vítima, pela prática de tentativa de homicídio contra outra mulher, na mesma região do bairro Ronda.
Segundo o delegado Wesley Vinícius (confira vídeo abaixo), após intenso trabalho investigativo foram descobertos os demais quatro suspeitos, sendo estes presos nesta sexta.
O nome da Operação, Praesidium, deriva da expressão em latim para proteção, visando o constante e intenso combate a crimes de feminicídio no município, e, consequentemente, a proteção de eventuais vítimas de crimes do gênero.
Após a deflagração da operação, as investigações prosseguirão a fim de apurar o crime e concluir o inquérito policial.
Das Assessorias