Acipg e Sanepar discutem novos investimentos para PG
Soluções para a construção civil também foram debatidas entre as lideranças
Publicado: 02/12/2024, 13:04
Representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e do Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG) estiveram reunidos em 28 de novembro para discutir questões relacionadas à infraestrutura da cidade.
A Acipg foi representada pelos diretores Fabiano Gravena Carlin, responsável pela área de Urbanismo, e Ricardo Pimenta, diretor de Desenvolvimento Local e vice-presidente do CDEPG. Representando a Sanepar, esteve presente a gerente-geral da Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos. Também participaram da reunião Gabriel Stallbaum, diretor da Associação Paranaense de Construtores (APC), Felipe Ibrain, corretor de imóveis, e Pier Larocca, integrante da Câmara Técnica do CDEPG.
De acordo com Fabiano Carlin, o encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as entidades, além de apresentar demandas e buscar soluções, especialmente para o setor da construção civil e para a atração de novos investimentos na cidade.
"Houve dificuldades na aprovação de novos empreendimentos devido a restrições e à falta de infraestrutura da rede de água e esgoto em alguns pontos da cidade. Ao longo dos anos, a ausência de um planejamento adequado resultou em gargalos que dificultam a chegada de novos investimentos em Ponta Grossa."
O diretor também destacou a importância de compreender o planejamento e os investimentos da Sanepar para médio e longo prazo. “Buscamos entender quais são os projetos e ações previstas pela Sanepar para suportar o crescimento da cidade, de forma a acomodar os empreendimentos, as novas residências e as empresas que estão chegando em Ponta Grossa”, complementou.
Durante o encontro, as entidades firmaram compromissos para trabalharem de forma conjunta em prol do desenvolvimento local. “Foi uma reunião muito produtiva. Diversas ideias surgiram dessa primeira aproximação, e novos encontros serão realizados com o objetivo de tratar questões específicas e criar uma agenda de desenvolvimento para Ponta Grossa”, concluiu Fabiano Carlin.
Com informações: Assessoria de Imprensa.