Mariantonieta vence as eleições da OAB em Ponta Grossa
Ela venceu com 888 votos (51,18%) e promete uma gestão aberta e participativa
Publicado: 22/11/2024, 18:17
A advogada Mariantonieta Pailo Ferraz, da chapa 'XI de Agosto', foi eleita, nesta sexta-feira (22), a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Ponta Grossa. Ela obteve 888 votos, correspondendo a 51,18% dos votos, superando a candidata Juliana Scalise, da chapa 'Indispensável', que recebeu 706 votos (40,69%).
Natural de Castro, Mariantonieta se formou em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 1995 e possui especialização em Direito Contemporâneo e está cursando doutorado em Direito na Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA). Ela é advogada regularmente inscrita na OAB/PR desde 1996, com 29 anos de experiência na advocacia. Durante a campanha, Mariantonieta destacou que, se eleita, a gestão da OAB terá uma coordenação aberta, onde todos os advogados poderão exercer efetivamente suas funções. "Estarei como presidente, mas não com exclusividade e concentração de poder", afirmou.
Mariantonieta será a 2ª mulher a presidir OAB-PG na história - confira aqui.
A candidata também relembrou que foi a primeira mulher a ser Conselheira Seccional do Paraná pela Subseção de Ponta Grossa. Para esta eleição, ela teve como vice o advogado Rubens Florenzano. A nova presidente da OAB Ponta Grossa sucederá a gestão de Jorge Sebastião Filho, que apoiou a chapa de Mariantonieta. Ela assume o cargo com o compromisso de uma gestão participativa e aberta aos advogados da região.