Câmara de PG reelege 11 vereadores, tem cinco retornos e três novidades | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG reelege 11 vereadores, tem cinco retornos e três novidades

Três novos nomes foram eleitos para a Câmara de Ponta Grossa na gestão 2025-2028. Onze candidatos conquistaram a reeleição

Os dois vereadores mais votados somaram mais de 15 mil votos
Os dois vereadores mais votados somaram mais de 15 mil votos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão definidos os 19 vereadores de Ponta Grossa. A lista conta com alguns nomes já conhecidos, com vários reeleitos (11 no total), mas também conta com algumas surpresas: três candidatos foram eleitos pela primeira vez. Outros cinco já ocuparam uma cadeira na Câmara em gestões anteriores ou já estavam atuando na Casa de Leis, que eram suplentes e foram 'promovidos' ao cargo de vereador.

O candidato mais votado foi Geraldo Stocco (PV), com 8.168 votos – ele quase dobrou os votos conquistados na eleição passada, quando teve 4,2 mil votos e ficou na segunda colocação. Joce Canto (PP) ficou na segunda colocação, com 6.993 votos, uma posição à frente a registrada na eleição passada, quando foi terceira, com 3,3 mil votos.

O terceiro mais votado foi Ede Pimentel, com 3,7 mil votos, seguido por Julio Küller, também com 3,7 mil. Na quinta posição apareceu Dr. Zeca, com 3,6 mil votos – ele foi o mais votado em 2020, com 4,8 mil votos. Outro médico, Dr. Erick, foi o sexto mais votado, com 3,1 mil votos, pouco mais de 200 votos a mais do que na última eleição (2,9 mil).

Também foram reeleitos Leo Farmacêutico (2,9 mil votos), Soltado Pastor Ezequiel (2,6 mil votos), e Leandro Bianco (2,5 mil votos). Professor Careca já estava na Câmara (ele era suplente de Ede Pimentel) e permanecerá no Legislativo, eleito com 2,4 mil votos. Divo também foi reeleito, com 2,4 mil votos. Quem também segue na Câmara é Guilherme Mazer, que ocupava uma cadeira com um Coletivo, e agora, sozinho, fez 2,3 mil votos.

Ricardo Zampieri, após receber 2,3 mil votos, volta à Câmara, após ter sido eleito em 2016 – em 2020 ele foi vice do candidato à Prefeitura, Marcio Pauliki. Paulo Balansin foi reeleito, com 2,2 mil votos; assim como Mauricio Silva, que já estava na Câmara após assumir uma cadeira (ele era suplente), segue no Legislativo Municipal, após conquistar 2,2 mil votos. Outro que volta à Câmara, após um mandato, é Florenal, ao obter 1.815 votos.

NOVIDADES

As grandes novidades no pleito municipal foram ‘Teka dos Animais’, do União Brasil; ‘Fábio Silva’, do Republicanos;  e ‘Enfermeira Marisleidy’, do PMB. Teka dos Animais e Fabio Silva ficaram na 17ª e 18ª colocação como os candidatos mais votados, ambos na casa dos 1,9 mil votos. Florenal foi o 20º candidato mais votado, com 1,8 mil votos, mas foi eleito por quociente partidário. A Enfermeira Marisleidy não ficou entre os 30 candidatos mais votados, com 1,3 mil votos, mas foi eleita por média. 

Rudolf Polaco, do Avante, foi o nono candidato mais votado, com 2.531, mas como seu partido não fez uma cadeira, ele sequer ficou como suplente. Outro candidato que ficou entre os 18 mais votados, mas não foi eleito, é Daniel Milla, com 1.845, ficando como suplente do PSD.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE