PG e Palmeira registram crimes eleitorais neste domingo
Equipes da Polícia Militar foram acionadas no primeiro turno das eleições
Publicado: 06/10/2024, 13:43
Três crimes eleitorais foram registrados nos Campos Gerais, na manhã deste domingo (6), marcado pelo primeiro turno das eleições. Em Ponta Grossa, o crime aconteceu no Centro da cidade, já em Palmeira, um deles ocorreu na região central e o outro no bairro Santa Rosa.
PONTA GROSSA - Agentes da Polícia Militar (PM) foram acionados por volta das 9h30 deste domingo, para realizar a retirada de uma placa de campanha eleitoral, que estava fixada em uma via pública. No local, a equipe fez a remoção da placa e encaminhou o objeto para a Justiça Eleitoral, para as providências serem tomadas.
PALMEIRA - Oficiais da PM receberam uma solicitação do Fórum para comparecerem em um colégio, no qual um homem estaria distribuindo adesivos de um candidato no interior da instituição. Diante da situação, foi realizada a abordagem no local, onde 77 adesivos foram apreendidos com o suspeito. Na sequência, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O segundo caso ocorreu no bairro Santa Rosa, onde os agentes foram acionados para prestarem atendimento a uma ocorrência, na qual uma pessoa também estaria distribuindo adesivos de um candidato. No local, o material foi recolhido pela PM e, por orientação do chefe do cartório eleitoral, o suspeito foi conduzido até o Fórum Eleitoral. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia do município, para a lavratura de um TCO, juntamente de duas testemunhas.
ELEIÇÕES 2024 - A equipe de Jornalismo do Grupo aRede está realizando a cobertura das eleições de 2024, em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. O Portal aRede estará ao vivo no site e nas plataformas digitais, a partir das 17h, para destacar os acontecimentos durante a apuração das urnas.
Sob supervisão de Mário Martins