Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em PG | aRede
PUBLICIDADE

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em PG

Jardim Carvalho e Palmeirinha podem ficar sem água nesta sexta-feira (04)

Sanepar pede que população evite desperdício de água
Sanepar pede que população evite desperdício de água -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar informa que, devido a um rompimento na adutora de água bruta da Estação de Tratamento de Água em Ponta Grossa, ocorrido nesta sexta-feira (04), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede no Jardim Carvalho e Palmeirinha. Equipes trabalham no conserto, que deve ser concluído até as 18 horas. A previsão é de que o abastecimento normalize até as 23 horas, de forma gradativa. Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

Atenção: em períodos de estiagem e calor excessivo, faça uso inteligente da água tratada. Adie serviços que não sejam essenciais.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar. 

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE