Estelionatária é presa em Ponta Grossa ao aplicar ‘golpe do PIX’ | aRede
PUBLICIDADE

Estelionatária é presa em Ponta Grossa ao aplicar ‘golpe do PIX’

Prisão aconteceu em flagrante, quando a mulher estava recebendo os produtos fruto de golpe

Detenção foi realizada pelos agentes de segurança
Detenção foi realizada pelos agentes de segurança -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do setor operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.), com apoio do 2º Distrito Policial, realizou a prisão em flagrante de uma mulher, de 22 anos, pelo delito previsto no artigo 171 do Código Penal (estelionato).

De acordo com as autoridades, o golpe usado pela mulher tem se tornado bastante comum no comércio da cidade de Ponta Grossa ao longo do ano de 2024, onde o golpista efetua compras por WhatsApp e envia um comprovante falso ao estabelecimento, que acredita estar tudo certo e envia os produtos, ficando no prejuízo.

No presente caso não foi diferente, e a mulher presa nesta sexta-feira (6) já vinha aplicando o mesmo tipo de "golpe" a vários meses. Ocorre que, hoje, o estabelecimento vítima notou que os "ID's de transação" do PIX eram idênticos. Logo, os responsáveis deslocaram até a delegacia.

Diante da situação de estelionato, foi deslocado até o endereço onde foi indicado para entrega da encomenda e confirmado o golpe, vez que a suspeita estava recebendo os objetos fruto do golpe. Dada voz de prisão em flagrante, a mulher confessou as práticas criminosas e foi autuada pelo crime de estelionato. Diante da impossibilidade de arbitramento de fiança em sede policial, aguardará audiência de custódia presa.

De acordo com levantamento prévio feito pela loja vítima, somente no último mês o montante do prejuízo é de aproximadamente R$ 2 mil.

Com informações: Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE