Aliel pede que Conselho de Saúde reveja posição sobre a UPA Uvaranas
Pré-candidato ao executivo municipal se manifestou a respeito da decisão em vídeo nas redes sociais
Publicado: 18/07/2024, 13:24
O posicionamento do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ponta Grossa contra a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Uvaranas, na última quarta-feira (17), gerou manifestações dos principais pré-candidatos à chefia do executivo ponta-grossense.
O deputado federal Aliel Machado (PV) fez um apelo ao CMS para que a decisão seja revista. “Eu sei que a preocupação do Conselho é com a falta de planejamento, que ao longo dos anos, prejudica a cidade de Ponta Grossa e a área da saúde”.
O pré-candidato à Prefeitura lembra que Uvaranas é uma das regiões mais populosas do município e diz que o bairro precisa de uma unidade de pronto atendimento. “Nós já sofremos ao longo dos anos. Ponta Grossa já perdeu uma UPA, no Jardim Carvalho, quando o então prefeito, Marcelo Rangel, não quis o dinheiro do Ministério da Saúde”, afirma.
Aliel ainda comenta que demorou muito tempo para conseguir a habilitação da UPA Santana. "É preciso planejamento, responsabilidade e que as disputas políticas não prejudiquem Ponta Grossa".