Mabel rebate acusação de articular contra UPA de Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Mabel rebate acusação de articular contra UPA de Uvaranas

A deputada estadual foi uma das lideranças de Ponta Grossa que se posicionaram contra a decisão do Conselho Municipal de Saúde

VÍDEO
Mabel se posicionou a favor da construção da UPA Uvaranas | Autor: Redes Sociais

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual e também pré-candidata à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), se pronunciou sobre articulação contra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas, por meio de suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (18). Sua atitude se deu como resposta ao Conselho Municipal de Saúde do município, que decidiu não dar sequência às obras da nova UPA, em uma votação que aconteceu na última terça-feira (16) - veja aqui

No vídeo, a deputada supõe que estão tentando atribuir a decisão do Conselho, de forma política à ela. Porém, Mabel se diz a favor da construção da nova UPA. "Eu pedi para a vereadora Joce Canto destinar R$ 800 mil das emendas dela, para equipar a UPA de Uvaranas. O Conselho de Saúde, é técnico e toma as suas decisões de forma técnica". Ela ainda cita uma questão que tem sido polemizada por demais lideranças: o fato de sua assessora ser a presidente do Conselho. "A minha assessora, que integra o Conselho, toma suas decisões de forma autônoma. Eu não interfiro nas decisões dela. Se eu pudesse interferir, teria dito para ela votar favorável".

Mabel relata que é necessário questionar o grupo político que está há 12 anos no poder e que teria instalado o caos na saúde em Ponta Grossa. "Esse que o grupo fechou o Pronto Socorro, que fechou o Pronto Atendimento Infantil (PAI), que devolveu os recursos para a construção da UPA do Jardim Carvalho e que comprou um terreno de R$ 12 milhões para construir a nova UPA do Uvaranas, sendo que o governo do estado tinha cedido um espaço".

Para a deputada, o dinheiro poderia ter sido investido em outra área da saúde e  confirma que a mesma destina muitas emendas para este setor, com o intuito de atender a população. "No nosso pré-plano de governo, inclusive, está prevista a construção de um novo hospital e de duas novas upas, porque para nós a saúde é prioridade", conta.

DEMAIS LIDERANÇAS - Além de Mabel Canto, candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa nas eleições deste ano, o deputado federal Aliel Machado (PV), o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), e a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), publicaram vídeos nas redes sociais criticando o posicionamento do Conselho - assista aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE