Unimed deve lançar novo prédio de hospital em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Unimed deve lançar novo prédio de hospital em Ponta Grossa

Empreendimento terá mais do que o dobro do tamanho da atual estrutura

Vista geral do atual Hospital Unimed em Ponta Grossa
Vista geral do atual Hospital Unimed em Ponta Grossa -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unimed deverá lançar um novo empreendimento em Ponta Grossa. Trata-se de uma nova torre do Hospital Geral. Com o novo prédio, a estrutura da casa hospitalar irá mais do que dobrar.

As informações sobre o novo empreendimento da Unimed em Ponta Grossa foram publicadas pelo Instituto De Pesquisa E Planejamento Urbano De Ponta Grossa (IPLAN), que já realizou um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a execução da obra. O prédio ficará ao lado da estrutura já existente, na Rua Carlos Osternack, no bairro Estrela. A área a ser construída é de 8851,09 m². Para fins de comparação, a atual estrutura do HGU tem 6493,43 m² de área construída.

No relatório do EIV publicado pelo IPLAN consta que a construção ou ampliação de hospitais frequentemente leva a um aumento no desenvolvimento imobiliário na área, incluindo a construção de residências, apartamentos e infraestrutura de suporte, como escolas e comércio. Além disso, a presença de hospitais pode valorizar imóveis próximos, tornando a área mais atraente para investimentos e, consequentemente, aumentando a densidade populacional.

Localização do empreendimento
Localização do empreendimento |  Foto: Reprodução.
  

Por outro lado, o IPLAN alerta que a localização de hospitais deve ser cuidadosamente planejada para evitar problemas de superadensamento e garantir que a infraestrutura urbana suporte o aumento da população. É por isso que um estudo da magnitude do EIV se faz necessário.

Em relação aos impactos socioeconômicos, o estudo do IPLAN aponta que, de maneira geral, as ocupações do entorno são as mesmas da proposta pelo empreendimento. "Sendo assim, o empreendimento não altera a vocação do entorno diretamente envolvido, fator positivo nessa questão a curto prazo", consta no relatório.

Conforme o IPLAN, as medias compensatórias que a Unimed deverá tomar, para proporcionar o empreendimento poderão ser ações de implantação de paisagismo em área pública, doação da área do empreendimento para implantação de equipamento comunitário, exceto os casos em que já haja obrigatoriedade legal, preservação de bens de interesse paisagístico, histórico, artístico ou cultural, bem como a recuperação ambiental de área, entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE