Candidatos podem se inscrever no Seletivo Simplificado da UTFPR
O processo classifica candidatos para as vagas ainda não preenchidas do Vestibular de Inverno (2024/2)
Publicado: 04/07/2024, 15:13
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)recebe inscrições para o Seletivo Simplificado até 7 de julho. O processo classifica candidatos para as vagas ainda não preenchidas do Vestibular de Inverno (2024/2), para ingresso no segundo semestre letivo deste ano.
Os interessados podem se candidatar gratuitamente no site do Seletivo Simplificado, com as notas de uma das três últimas edições do Vestibular, de uma das cinco últimas do Enem ou o escore do histórico escolar do Ensino Médio. É possível escolher até dois cursos, um em primeira e outro em segunda opção.
Não podem participar os que tiveram nota zero em uma das provas, os treineiros e aqueles que não apresentarem a documentação necessária.
A classificação seguirá a ordem decrescente da média ponderada das notas obtidas no: Vestibular de Inverno 2024/2; Vestibular de Verão 2024/1; Vestibular de Inverno 2023/2; Enem 2023; Enem 2022, 2021, 2020 ou 2019; Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, em relação às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
A convocação é feita, de acordo com número de vagas remanescentes do Vestibular 2024/2, no dia 16 de julho. Os aprovados vão ter entre 17 e 18 de julho para fazer a matrícula online, com uso do login e a senha enviados por e-mail.
No dia 19 do mesmo mês, será divulgado o status da análise de documentos enviados, com um período de substituição, caso necessário, entre os dias 20 e 23. A situação prévia vai ser registrada no dia 24, com a possibilidade de recursos entre os dias 25 e 26. O resultado da etapa 1 de matrículas deve sair no dia 29. Posteriormente, os alunos precisam fazer a etapa 2, de confirmação de matrículas, entre os dias 30 e 31.
VESTIBULAR - Na terça, dia 2, a UTFPR divulgou o resultado da primeira chamada do Vestibular de Inverno (2024/2). Os aprovados vão receber um email com login e senha de acesso à Plataforma Eletrônica para realizar a matrícula online, no período de 3 a 6 de julho.
Para garantir a vaga, é necessário preencher o questionário e fazer o envio (upload) da documentação pessoal, acadêmica e, em caso de cotas, a referente à respectiva categoria de concorrência. Cada documento deve estar em um único arquivo, digitalizado na íntegra, sem cortes, legíveis, com todas as páginas, frente e verso. Caso haja impossibilidade de enviar algum documento pessoal, o candidato pode encaminhar a declaração Modelo 7 de modo provisório.
Depois, basta acompanhar a situação da análise documental no dia 8 de julho. Nos dias 9 e 10, vai ser possível fazer a substituição dos arquivos e verificar a atualização do status no dia 11. São cabíveis recursos entre os dias 12 e 13. O resultado das matrículas deve sair no dia 15. Se estiver com a etapa 1 concluída, o candidato deverá efetuar a etapa 2, de confirmação de início das aulas, que deve têm a previsão para começar em agosto.
Os candidatos não aprovados em nenhuma das opções de curso ficam automaticamente inscritos na Lista de Espera para as próximas chamadas.
Com informações da assessoria de imprensa.