Homem ameaça guardas de PG e vai preso: ‘vou pegar vocês sem farda’
Agentes foram acionados após uma possível situação de violência doméstica; suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade
Publicado: 07/06/2024, 14:06
Um homem foi preso no início desta sexta-feira (7), em Ponta Grossa, após ameaçar a esposa e Guardas Civis Municipais (GCM) – a situação aconteceu num condomínio localizado na região da ‘Chapada’. O suspeito estaria “visivelmente alterado” e ameaçando a vítima. Além disso, durante a prisão, ele ameaçou os agentes de segurança: “Vou pegar vocês (guardas) sem farda”.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa, a ocorrência aconteceu por volta das 6h. A equipe da GCM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica – vizinhos ligaram aos agentes relatando que um homem estaria em frente ao condomínio e efetuando ameaças contra a esposa.
Chegando ao local, os guardas se depararam com o portão do local arrombado. Na sequência, escutaram gritos vindo de dentro de uma residência. Ao verificarem a situação, a equipe “se deparou com o autor visivelmente alterado”, diz a nota encaminhada à imprensa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo “necessário o uso de força moderada para contê-lo”.
AMEÇAS – Não contente com a situação, o homem começou a ameaçar os guardas, relatando que ‘pegaria’ os agentes quando eles estivessem sem farda. A esposa do suspeito explicou que o homem entrou na residência pedindo dinheiro, e quando ela recusou, o mesmo “começou a jogar produtos do armário no chão”. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à delegacia de Ponta Grossa e fica à disposição das autoridades.