UEPG terá espaços de inovação para incentivar ensino disruptivo | aRede
PUBLICIDADE

UEPG terá espaços de inovação para incentivar ensino disruptivo

O secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, assinou um protocolo que visa estabelecer 'Espaço Coworking'

Assinatura do protocolo ocorreu em evento, na última terça-feira (28)
Assinatura do protocolo ocorreu em evento, na última terça-feira (28) -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se abriu para uma novidade. O Secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, assinou um protocolo de intenção para a construção de espaços de inovação na universidade, o qual ele próprio denomina como 'Espaço Coworking'. A assinatura do documento ocorreu durante o evento ‘UEPG de Portas Abertas’, realizado na última terça-feira (28).

O secretário frisou que a UEPG é uma universidade inovadora. “Ela já tem esse fato de sempre ser moderna, sempre estar à frente do seu tempo, e por isso que está entre as melhores universidades do mundo”, disse. Rangel explicou que o espaço de inovação que se pretende fazer é mais que uma sala. “Ela é mais do que um instrumento, é um símbolo também de avanço da universidade, porque é a primeira instituição do Paraná a receber esse laboratório", destacou.

Nas redes sociais, Marcelo Rangel afirmou que o Estado vai investir um milhão e meio de reais no 'Espaço Coworking' que será público e gratuito para a população. Conforme o secretário, o espaço terá "montagem de equipamentos de robótica, notebooks, impressoras 3D, tela interativa e tecnologia" para os estudantes.

Ao Portal aRede, o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, ressaltou a amplitude da iniciativa e revelou ainda mais detalhes. “É uma sala interativa que vai ser construída, no Campus Central da UEPG, usando as novas tecnologias para incentivar a inovação. É uma verba destinada através da Secretaria de Inovação. É um espaço interativo para gerar aprendizagens com novas metodologias e, enfim, incentivar um ensino disruptivo dentro dessa sala, usando tecnologias”, disse o reitor.

O pró-reitor de Assuntos Administrativos, professor Emerson Hilgemberg, explicou que a ideia da sala teve início em setembro de 2023, quando o secretário Marcelo Rangel anunciou um aporte de recursos para a UEPG durante a inauguração do edifício anexo ao Cine-teatro Pax. “Ao pensar este espaço aqui na universidade aprendemos, a partir das experiências obtidas da visita a outros espaços de inovação, que eles são fundamentalmente locais para conectar pessoas a partir de uma perspectiva diferente”, ressaltou.

A cerimônia simbólica aconteceu no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Secisa) no Campus Centro da UEPG e contou com a presença do vice-reitor, professor Ivo Mottin Demiate e do pró-reitor de Assuntos Administrativos, Emerson Martins Hilgemberg.

Com informações da asessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE