Roubo de celular em PG termina com dois presos no ‘Santa Terezinha’
Motorista de aplicativo teve celular e cartões de banco roubados; envolvidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa
Publicado: 20/05/2024, 14:37
A equipe Índia da Guarda Civil Municipal foi acionada na madrugada da última sexta-feira (17) para verificar uma situação de roubo contra uma motorista de aplicativo na região do Santa Terezinha, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A denunciante teve um celular e quatro cartões de banco levados.
A GCM se deslocou para a região de rastreio do celular. Populares relataram que o suspeito, que estava de bicicleta, jogou o celular da vítima quando percebeu que estava sendo seguido, na região do Gralha Azul.
A equipe em patrulhamento abordou o suspeito, um homem de 35 anos. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. O indivíduo relatou que teria pegado o celular com um amigo no estacionamento do Centro de Eventos. O outro envolvido teria pedido que ele vendesse o celular.
A partir das informações foram repassadas, as equipes continuaram o patrulhamento e avistaram o suposto amigo próximo ao Centro de Eventos. O homem de 27 anos foi abordado e reconhecido pela vítima como autor do roubo. Os cartões de banco da motorista de aplicativo não foram encontrados.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para ambos, que foram informados sobre seus direitos constitucionais e levados para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.
Com informações da Guarda Civil Municipal.