Polícia prende suspeitos de matar jovens recém-casados em PG
Mandados foram cumpridos em Jaraguá do Sul (SC), Florianópolis (SC), Guaratuba e Ponta Grossa; crime aconteceu em setembro do ano passado, no Jardim Europa
Publicado: 14/05/2024, 16:03
A Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, desencadeou a Operação Inocentes, que acabou por prender temporariamente, nesta terça-feira (14), dois suspeitos de envolvimento nos homicídios de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, em setembro do ano passado. O crime aconteceu no Jardim Europa, em Ponta Grossa.
No dia 30 de setembro do ano passado, criminosos armados invadiram a residência do casal e efetuaram disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que estavam deitadas na própria cama. Luiz e Rubiane não tiveram nenhuma chance de defesa e morreram ainda no local.
As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outra pessoa, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas e, na noite do crime, deixou sua motocicleta estacionada em frente a casa das vítimas.
Acreditando que era tal indivíduo que estava na residência, os criminosos invadiram o local e mataram Luiz e Rubiane, dois jovens que estavam recém-casados e que não possuíam histórico de envolvimento com prática de crimes.
Segundo o delegado Luís Gustavo Timossi, nesta terça (14) foi dado um grande passo na investigação, que nestes sete meses, conseguiu identificar os suspeitos de envolvimento com o crime. Alguns deles, inclusive, se mudaram para Santa Catarina logo após o homicídio.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram localizados celulares, duas pistolas calibre 9 mm, 44 munições, além de quatro carregadores. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante em Florianópolis (SC). Em Ponta Grossa, ainda são cumpridos mandados de busca. Em um endereço, foi encontrada uma motocicleta produto de furto. Dois homens foram encaminhados para a delegacia.
A partir de agora, as apurações se encaminham para sua fase final e têm o prazo de até trinta dias para serem finalizadas. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Com informações da Polícia Civil.