Prefeitura de PG realiza ações contra a dengue no antigo ‘Mercadão’ | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza ações contra a dengue no antigo ‘Mercadão’

Áreas da região central também foram vistoriadas pelos órgãos de fiscalização; até o momento, a cidade tem mais de 1,2 mil casos confirmados da dengue

Prefeita Elizabeth e a presidente da FMS, Priscila Degraf
Prefeita Elizabeth e a presidente da FMS, Priscila Degraf -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), junto da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou ações contra a dengue. As atividades ocorrerão em pontos estratégicos, entre eles, o antigo ‘Mercadão Municipal’. Os trabalhos foram compartilhados nas redes sociais da prefeita da cidade, Elizabeth Silveira Schmidt (UB), no início da tarde desta terça-feira (23).

Com mais de 1,2 mil casos confirmados de dengue, até a última publicação do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Poder Executivo vem intensificando os trabalhos contra o mosquito transmissor da doença. Entre as ações desta terça-feira (23), as equipes de Saúde fiscalizaram o antigo ‘Mercadão Municipal’ – o local é um dos possíveis ambientes com focos de dengue.

GALERIA DE FOTOS

  • Equipes de segurança também acompanharam as atividades de fiscalização.
    Equipes de segurança também acompanharam as atividades de fiscalização.
  • Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, em ações contra a dengue.
    Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, em ações contra a dengue.
  • Atividades de fiscalização contaram com servidores da Prefeitura de Ponta Grossa.
    Atividades de fiscalização contaram com servidores da Prefeitura de Ponta Grossa.
 

“O dia começou ao lado das pessoas. Nossa equipe realizou mutirões de limpeza para combater os focos de dengue no Centro. E não esqueça: se sentir sintomas associados, procure imediatamente as unidades sentinelas. E não subestime a importância de combater os focos da dengue em suas casas. Protejam-se”, disse a prefeita, acompanhada da presidente da FMS, Priscila Degraf.

BOLETIM – Os últimos dados da Sesa, divulgados na terça-feira (16), o Município tinha 1.203 casos de dengue confirmados, sendo que o primeiro óbito foi confirmado em 18 de abril – relembre a notícia clicando aqui. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 40 a 49 anos e que passou por hospitalização – outros casos estão sendo analisados pelas autoridades de Saúde.

Já na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que abrange Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés, o total de casos chegou a 1.874 casos confirmados – os dados também são do último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

REFORÇO – Para tentar impedir o avanço da dengue, a Prefeitura de Ponta Grossa fez dois aditivos contratuais, junto do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), para contratar novos médicos. Com valores superiores a R$ 740 mil, o objetivo é fortalecer os atendimentos contra a dengue, já que os locais estão com superlotação.

Além disso, na UPA Santa Paula, o Poder Executivo instalou, na última sexta-feira (19), uma tenda para serviços especializados contra a dengue. Em poucos dias, mais de 1 mil atendimentos foram realizados no local. O espaço, como ressalta Priscila Degraf, presidente da FMS, é somente para pacientes adultos – as crianças são atendidas no ambulatório pediátrico da UPA (mais detalhes acesse aqui).

PARANÁ – No Estado, já são 140 mortes confirmadas – no atual período epidemiológico. O último boletim, de 16 de abril, identificou 34.226 novos casos, totalizando 219.045. Ainda, são 451.280 notificações, além de 97.083 casos em investigação. Nesta terça-feira (23), um novo Boletim Epidemiológico deverá ser divulgado, no fim do dia, com dados atualizados sobre a dengue no Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE