Motociclista embriagado foge de abordagem em Ponta Grossa
Garupa estava sem capacete e teste do bafômetro acusou 0,63 mg/L
Publicado: 14/04/2024, 12:18
Na madrugada de sábado (13), o Grupo de Apoio Tático (GAT) Hotel da Guarda Civil Municipal encaminhou um motociclista embriagado até a delegacia, após fugir da abordagem.
Após a equipe avistar, na praça Barão do Rio Branco, uma motocicleta Honda Biz, com dois ocupantes, na qual o garupa estava de capacete, os agentes deram ordem de parada, porém o condutor não respeitou e evadiu-se em alta velocidade pela rua Saldanha Marinho, avançando preferenciais e causando risco de acidente.
A equipe realizou acompanhamento tático, utilizando os dispositivos luminosos e sonoros da viatura, até próximo da Prefeitura, quando o condutor parou.
O homem, de 36 anos, apresentava sinais de embriaguez como hálito etílico, fala arrastada e agitação. Os agentes solicitaram apoio do Patrulhamento de Trânsito Viário que realizou teste de etilômetro, o qual acusou 0,63 mg/L.
O condutor foi detido e encaminhado para a delegacia. O garupa da moto ficou responsável pela motocicleta com o consentimento do proprietário.
Com informações: GCM