Projeto 'Eleitor (a) do Futuro' reúne 7.500 alunos | aRede
PUBLICIDADE

Projeto 'Eleitor (a) do Futuro' reúne 7.500 alunos

O programa conta com a participação de 21 colégios locais

Programa incentiva adolescentes, entre 16 e 18 anos, para participação no processo eleitoral oficial
Programa incentiva adolescentes, entre 16 e 18 anos, para participação no processo eleitoral oficial -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A oitava edição do projeto 'Eleitor (a) do Futuro' desenvolvido, neste ano, sob a coordenação da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, conta com a participação de 21 colégios locais, com alcance de aproximadamente 7.500 alunos e tem por objetivo suscitar a reflexão e promover o exercício da cidadania de adolescentes que estejam frequentando a rede escolar de ensino pública e privada, a partir do seu envolvimento com as implicações éticas, políticas, sociais e jurídicas do exercício do voto.

Além do incentivo de adolescentes, entre 16 e 18 anos, para participação no processo eleitoral oficial, também oportuniza àqueles que ainda não completaram 16 anos vivências educativas sobre democracia, cidadania e o exercício dos direitos, envolvendo-os pedagogicamente.

A atual fase contempla o preparo dos estudantes para o exercício do voto e atuarem como mesários, entrega dos títulos de eleitores, campanhas dos candidatos, a lacração das urnas, eleição e totalização de votos.

Veja abaixo as próximas etapas do projeto para o exercício da cidadania dos eleitores do futuro:

Terça-feira (9) – 9 e 15 horas – Prédio da Justiça Eleitoral (Rua Saint Hilaire, Oficinas) – Treinamento de Mesários

Quinta-feira (11) - 9 horas - Prédio da Justiça Eleitoral - Lacração das Urnas

Sexta-feira (12) -  Eleições nas escolas participantes

Segunda-feira (22) - 10h - Prédio da Justiça Eleitoral - Totalização dos votos

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right