Prefeita Elizabeth acerta filiação com o União Brasil
Evento também confirmou a filiação dos vereadores Divo, Léo Farmacêutico e Paulo Balansin; lideranças políticas marcaram presença em Ponta Grossa
Publicado: 03/04/2024, 21:07
A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, confirmou sua filiação ao União Brasil. O evento, que reuniu diversas lideranças políticas, como o deputado federal e presidente do partido no Paraná, Felipe Francischini, aconteceu na noite desta quarta-feira (3), no Hotel Planalto. Com isso, o União Brasil confirma uma pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).
Durante o evento, a prefeita fez um discurso para os convidados e falou sobre o “prazer indescritível” de estar se filiando ao União Brasil. A chefe do Poder Executivo também destacou que é “um momento histórico” e agradeceu a participação de todos no evento. “Temos uma chapa muito interessante para que possamos vencer as eleições”, destacou Schmidt.
Após sair do Partido Social Democrático (PSD) e quase ingressar no Partido Liberal (PL), o que ocasionou uma suposta 'traição' do atual governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e do secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Marcelo Rangel, ambos do PSD, Elizabeth disse que a chapa do União Brasil “têm pessoas que querem o bem de Ponta Grossa”.
GALERIA DE FOTOS
Por fim, antes de assinar e confirmar sua filiação ao partido, a prefeita destacou a união da sigla, falando que Ponta Grossa “não é mais uma cidadezinha e estamos num outro nível. Merecemos respeito e a população merece respeito com o dinheiro público”, concluiu, destacando os trabalhos realizados pelas mulheres. “Algumas conquistas atuais são imperdoáveis por outros homens”.
RESPEITO – Entre as lideranças que falaram, o deputado federal Felipe Francischini parabenizou o trabalho de Elizabeth à frente da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). “Orgulho imenso. Ela é uma das pessoas mais leais que já conheci em minha vida. Teremos uma campanha vitoriosa nas eleições. Ponta Grossa é referência para o Brasil, não somente para o Paraná”, disse aos participantes do evento.
GALERIA DE FOTOS
Ainda durante sua fala, Felipe explicou que o União Brasil está com dois grandes projetos para as Eleições Municipais: em Curitiba e Ponta Grossa. Por fim, ele trouxe mais informações sobre a linha de atuação do partido. “Somos uma sigla de fibra, de lealdade, que não é um balcão de negócios e que se vende”, relatando que ninguém tomará o União Brasil da atual prefeita da cidade ponta-grossense.
FILIAÇÕES – Além da filiação de Elizabeth Silveira Schmidt, outros vereadores da cidade confirmaram sua ida ao União Brasil: Divo, Léo Farmacêutico e Paulo Balansin. Todos eram do Partido Social Democrático e agora fazem parte do grupo da chefe do Poder Executivo. Outras lideranças políticas também marcaram presença e aproveitaram a oportunidade para se filiar ao União Brasil.
A janela partidária, que permite a mudança das lideranças políticas de partido, encerra nesta sexta-feira (5). Neste ano, alguns parlamentares de Ponta Grossa acabaram escolhendo outras siglas, de olho nas Eleições Municipais de 2024. Mais informações sobre o evento de filiação da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), na transmissão ao vivo, realizada pelo Portal aRede: