PG avança em obra da Unidade de Saúde do Dom Bosco | aRede
PUBLICIDADE

PG avança em obra da Unidade de Saúde do Dom Bosco

A estrutura de mais de 423 m² contará com consultórios médicos, consultório odontológico, salas de curativos, de imunização, aplicação de medicamentos e de inalação

As obras de construção chegaram a 40% da execução
As obras de construção chegaram a 40% da execução -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou nessa quinta-feira (21) que as obras de construção da Unidade de Saúde do Dom Bosco, no bairro Contorno, que têm custo estimado de cerca de R$ 2,4 milhões e estão sendo executada com recursos próprios do Município e de emendas parlamentares da vereadora Missionária Adriana e do deputado estadual Hussein Bakri, chegaram a 40% da execução.

“Esta obra é de extrema importância para os moradores e faz parte do processo de ampliação da nossa estrutura de saúde do Município. Temos a certeza de que a construção dessa Unidade de Saúde vai marcar uma nova fase no atendimento aos moradores que residem na região do Dom Bosco. Um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e tudo o que a população precisa para ser bem atendida”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, a Unidade proporcionará um melhor acompanhamento da comunidade no que diz respeito à saúde. “A unidade irá permitir uma absorção mais eficiente da demanda da população que reside naquela região, bem como melhorar o acompanhamento das famílias por nossas equipes”, disse.

A estrutura de mais de 423 m² contará com consultórios médicos, consultório odontológico, salas de curativos, de imunização, aplicação de medicamentos e de inalação, além de banheiros. A Unidade segue o padrão que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) determina para as novas unidades e os serviços de construção do local. A obra está chegando a 40% da sua execução, restando a cobertura, reboco, hidráulica, elétrica, esquadrias, vidros, piso, área externa, pintura e jardinagem.

“Será um ambiente bem completo e acolhedor, com fácil acesso via transporte coletivo e total acessibilidade para a comunidade”, finalizou Priscila.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE