Enfermeira é agredida durante atendimento na UPA Santana em PG
A enfermeira foi atacada por uma mulher de 52 anos que teria ingerido bebida alcoólica
Publicado: 17/03/2024, 16:47

Uma enfermeira de 47 anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana, de Ponta Grossa, foi agredida por uma paciente embriagada na tarde deste domingo (17), segundo informações apuradas pelo Portal aRede. A equipe da Guarda Municipal e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foram acionados para atender a ocorrência.
GALERIA DE FOTOS
De acordo com relatos, a paciente, uma mulher de 52 anos, estava visivelmente embriagada e havia tomado medicamentos. Durante a avaliação física, a paciente começou a vomitar e os profissionais tentaram segurá-la para que ela não se afogasse. Foi nesse momento que a paciente partiu para cima da enfermeira, desferindo golpes e causando arranhões em seu braço e pescoço.
Apesar do ocorrido, ela não manifestou interesse em representar contra a agressora. No entanto, nesta segunda (18) ela planeja buscar seus direitos em relação ao ocorrido. A paciente não foi encaminhada para atendimento médico devido ao seu estado de embriaguez e surto.
As autoridades estão avaliando se irão tomar medidas legais contra ela, considerando seu estado de embriaguez no momento da agressão.