Obras de acessibilidade na UEPG podem começar em dois meses | aRede
PUBLICIDADE

Obras de acessibilidade na UEPG podem começar em dois meses

A informação é da pró-reitora de Planejamento da UEPG, que destaca que uma previsão otimista gira em torno deste prazo

Obras de acessibilidade atenderão as demandas dos dois campi da UEPG
Obras de acessibilidade atenderão as demandas dos dois campi da UEPG -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O edital de licitação de R$ 14 milhões das obras voltadas a atender as demandas da acessibilidade dos prédios dos dois campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), deve ser lançado dentro de 15 dias. A informação foi confirmada pela pró-reitora de Planejamento da instituição, professora Andrea Tedesco.

A pró-reitora destacou que, em relação a esta obra voltada à acessibilidade, foi feito um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Paraná, que solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) que fizesse um laudo técnico nos dois campi da universidade. "Foi feita a vistoria, junto de nossos engenheiros internos e emitido um relatório que destaca quais as adaptações que a UEPG deve fazer nas estruturas", afirma a professora.

Andrea lembrou que o vestibular da UEPG conta com regimes de cotas para Pessoa Com Deficiência "então é óbvio que temos que adaptar todas as nossas instalações para serem acessíveis', afirmou a pró-reitora.

Após lançado, o edital deve ficar aberto por 20 dias, segundo Andrea. Ela ainda destaca que uma previsão otimista aponta que as obras devam começar em cerca dois meses.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE