Santa Casa de PG inaugura novo Centro de Gastroenterologia | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa de PG inaugura novo Centro de Gastroenterologia

Localizada no Pavilhão Búrzio - entrada pela rua Coronel Bittencourt - a nova estrutura conta com uma ampla recepção

Santa Casa realizou a cerimônia de inauguração da nova Gastroenterologia do hospital.
Santa Casa realizou a cerimônia de inauguração da nova Gastroenterologia do hospital. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Santa Casa de Ponta Grossa realizou, na manhã dessa segunda-feira (11), a cerimônia de inauguração da nova Gastroenterologia do hospital. A instituição já oferece o serviço desde 2018. Em 2023 o setor de gastroenterologia do hospital realizou, em média, 10 atendimentos por dia, totalizando em 3.737 - distribuídos entre consultas e exames. Na busca contínua de proporcionar uma experiência em saúde com ética, segurança, tecnologia e resolutividade, a instituição iniciou as reformas da nova Gastro no segundo semestre de 2023.

O diretor técnico da instituição, Rogério Clemente, explica que o novo espaço consegue atender um volume maior de pacientes. “Com essa estrutura temos a capacidade de realizar mais de 1.500 exames ao mês. O hospital Santa Casa está investindo na saúde da região.”

Localizada no Pavilhão Búrzio - entrada pela rua Coronel Bittencourt - a nova estrutura conta com uma ampla recepção, consultório, sala de laudos, 3 salas para exames, 7 leitos para REPAI e sala para procedimentos.

“Nós todos: provedoria, equipe médica, colaboradores, pacientes advindos do SUS, pacientes de convênio e particulares, estamos de parabéns por essa iniciativa que irá proporcionar ainda mais conforto à população dos Campos Gerais”, vibra Sr Gessi Jame Moreira, provedor da Santa Casa.

Para o diretor financeiro e membro da provedoria, Juarez Antônio Carvalho, a reforma da nova gastro foi um sucesso: “conseguimos finalizar a obra com valor menor do que no orçamento inicial, sem perder a qualidade e a tecnologia que sempre buscamos com os fornecedores. Essa economia é primordial, visto que é uma instituição filantrópica”, finaliza.

A primeira paciente, Rosimeri Bach Krum, a utilizar as novas instalações aprovou a estrutura “estão de parabéns, o exame durou apenas 20 minutos e fui bem atendida”, afirma.

Seu marido, Welinton Luiz Krum, brincou que também inaugurou a sala de espera: “enquanto ela fez o exame eu fiquei aguardando, estão de parabéns”.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE