Licitação do transporte de PG será divulgada 'nos próximos dias' | aRede
PUBLICIDADE

Licitação do transporte de PG será divulgada 'nos próximos dias'

A informação foi passada pelo vereador Julio Kuller, líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores

Transporte coletivo de Ponta Grossa terá edital publicado em breve, segundo Julio Kuller
Transporte coletivo de Ponta Grossa terá edital publicado em breve, segundo Julio Kuller -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O novo edital de licitação do transporte público de Ponta Grossa será publicado nos próximos dias. A afirmação é do líder do Governo Municipal, na Câmara de Vereadores, Julio Kuller (MDB). Em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira (8), o parlamentar destacou que o contrato de licitação está na iminência de ser divulgado.

"É um contrato moderno, eficiente e eficaz. Que atenderá os distritos também", destacou Julio Kuller. O vereador ainda disse que o documento do novo contrato foi feito a várias mãos, em conjunto entre Prefeitura e vereadores e que uma empresa foi contratada para dar suporte na construção dos termos contratuais.

Questionado sobre o motivo do edital de licitação do transporte coletivo ainda não ter se tornado público, Julio Kuller afirmou que isso acontece pelo fato do contrato ter sido encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), para uma análise prévia a publicação, com o objeto de apontar correções a possíveis erros. "O Governo Municipal tomou o cuidado de encaminhar ao Tribunal de Contas, para não haver erro nenhum. O Tribunal já está nos reenviando o documento. Depois disso, estará sendo publicado o edital nos próximos dias, eu garanto, não tem porque esconder isso", enfatiza o líder do Governo na Câmara.

Julio Kuller preferiu não dar uma data precisa em relação ao dia em que o edital será divulgado, no entanto, destacou que a publicação está próxima. "Não tenho como dizer exatamente os dias, mas está próximo. 'Para já!'", finalizou o parlamentar.

PREVISÃO INICIAL - Ainda em outubro de 2023, durante uma sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller confirmou que a nova licitação do transporte coletivo na cidade iniciaria no último mês de dezembro. O que acabou não acontecendo.

Em fevereiro deste ano, o Portal aRede noticiou que o TCE esperava emitir um parecer final sobre o edital do transporte coletivo de Ponta Grossa até março. Na época, o Tribunal informou que estava analisando o edital na Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (CAGE).

O edital definirá a empresa responsável pelo serviço pelos próximos 20 anos.

Confira a entrevista com o vereador Julio Kuller (MDB):

VÍDEO
Grupo aRede.
Líder do Governo na Câmara, Julio Kuller concedeu entrevista ao Portal aRede | Autor: Grupo aRede.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE