Forte chuva começa a atingir Ponta Grossa; Defesa Civil alerta | aRede
PUBLICIDADE

Forte chuva começa a atingir Ponta Grossa; Defesa Civil alerta

São esperados ventos de até 100 km/h segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Os riscos potenciais desse alerta incluem chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
Os riscos potenciais desse alerta incluem chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As previsões do tempo indicavam chuva para a cidade de Ponta Grossa, e essas previsões se confirmaram no início da tarde desta sexta-feira (8). São registradas pancadas de chuva em diversas regiões da cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi emitido um alerta laranja para temporais e chuva forte, válido até às 23h00 desta sexta-feira (08).

Os riscos potenciais desse alerta incluem chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem alcançar os 100 km/h. Em caso de rajadas de vento, é importante evitar se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, conforme o Instituto. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra orientação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas, a fim de evitar possíveis danos causados por descargas elétricas. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em caso de emergência ou para obter mais informações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE