Câmara votará nesta quarta-feira abertura de CPP contra Cieslak | aRede
PUBLICIDADE

Câmara votará nesta quarta-feira abertura de CPP contra Cieslak

O documento que protocola o pedido foi entregue na última sexta-feira (16), conforme apuração exclusiva do Portal aRede

O pedido de cassação contra Cieslak (foto) foi feito pelo ex-vereador Guiarone (PRTB)
O pedido de cassação contra Cieslak (foto) foi feito pelo ex-vereador Guiarone (PRTB) -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa decidirá nesta quarta-feira (21) se será aberta ou não a Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Celso Cieslak (PRTB).

A sessão ordinária da Câmara tem início previsto para às 14 horas, entre outras discussões, a que deverá causar mais repercussão será a da votação que decidirá se uma CPP será ou não aberta contra o parlamentar Cieslak.

O Portal aRede já havia noticiado que, segundo o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), a tramitação dos modos do parecer pelo Plenário da Câmara deveria acontecer nesta quarta-feira.

O pedido de cassação foi feito pelo ex-vereador Sargento Guiarone (PRTB). A abertura da Comissão Parlamentar Processante (CPP) se baseia nas investigações da Operação Pactum, que tornaram Cieslak réu por suspeita de corrupção – leia mais detalhes clicando aqui. Celso estava afastado do Poder Legislativo, diante das investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Cieslak já foi alvo recente de uma Comissão Parlamentar Processante, justamente por ser investigado pelo Gaeco. Entretanto, a maioria dos vereadores recusou a cassação de Celso, pois o relatório final da CPP indicava a improcedência de acusação contra o parlamentar – veja mais informações clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE