Câmara vota abertura de CPP contra Cieslak na quarta-feira
O documento que protocola o pedido foi entregue na última sexta-feira (16), conforme apuração exclusiva do Portal aRede
Publicado: 19/02/2024, 19:21
O pedido de Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Celso Cieslak (PTRB) foi encaminhado ao departamento jurídico. A informação foi revelada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19).
Chociai ainda destacou que na sessão da próxima quarta-feira (21) será feita a tramitação dos modos do parecer pelo plenário da Câmara.
O pedido de cassação foi feito pelo ex-vereador Sargento Guiarone (PRTB). A abertura da Comissão Parlamentar Processante (CPP) se baseia nas investigações da Operação Pactum, que tornaram Cieslak réu por suspeita de corrupção – leia mais detalhes clicando aqui. Celso estava afastado do Poder Legislativo, diante das investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Cieslak já foi alvo recente de uma Comissão Parlamentar Processante, justamente por ser investigado pelo Gaeco. Entretanto, a maioria dos vereadores recusou a cassação de Celso, pois o relatório final da CPP indicava a improcedência de acusação contra o parlamentar – veja mais informações clicando aqui.