CimSaúde inicia matriciamentos nas Unidades Básicas de PG | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde inicia matriciamentos nas Unidades Básicas de PG

O Consórcio utiliza do Sistema IDS, onde os municípios podem realizar consultas sobre os prontuários e os Planos de Cuidado dos pacientes

Os matriciamentos servem para criar vínculo com os profissionais das unidades
Os matriciamentos servem para criar vínculo com os profissionais das unidades -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) iniciou na última semana os matriciamentos nas Unidades Básicas (UBS) de Ponta Grossa. O primeiro atendido foi a UBS Javier Cejas. “Foi uma troca de experiência muito boa entre o Ambulatório de Especialidades com a Atenção Primária à Saúde”, aponta a enfermeira do Consórcio, Thais Silva. Durante o ano, a meta do CimSaúde é alcançar grande parte das Unidades do município com as capacitações. “Queremos passar por uma a cada mês”, antecipa.

As Linhas de Cuidado à Saúde do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Qualicis, os formulários de compartilhamento, que devem ser preenchidos pelos profissionais do município e CimSaúde, a estratificação de risco, os exames agendados e o sistema utilizado foram apresentados. O Consórcio utiliza do Sistema IDS, onde os municípios podem realizar consultas sobre os prontuários e os Planos de Cuidado dos pacientes. “Este compartilhamento de informações entre Atenção Primária e Secundária é essencial para o cuidado dos pacientes”, avalia a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Para a enfermeira, além de qualificar, os matriciamentos servem para criar vínculo com os profissionais das unidades. “Facilita o processo de trabalho de ambas as partes, pois, um depende do outro para que façamos um trabalho de excelência”, destaca. 

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE