Jovem desmaia e aguarda serviço médico por mais de 1 hora em PG
Vítima ficou deitada por aproximadamente uma hora e 30 minutos, no Terminal Central do Município
Publicado: 01/02/2024, 18:53
Uma jovem, de 28 anos, precisou esperar deitada, por mais de 1 hora, atendimento médico. A situação aconteceu num estabelecimento, no Terminal Central de Ponta Grossa. A vítima desmaiou por volta das 16h e só foi socorrida aproximadamente uma hora e 30 minutos após a ocorrência – assista abaixo à transmissão ao vivo realizada pelo Portal aRede.
Segundo as informações apuradas pela equipe de Jornalismo, junto dos trabalhadores, a vítima desmaiou e ficou deitada ao chão. Na sequência, os órgãos de segurança foram acionados, porém, os profissionais do estabelecimento relataram que não havia equipes disponíveis para o atendimento da vítima.
Após 1h30 da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e realizou os atendimentos a jovem – agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram na ocorrência. Populares que presenciaram a situação criticaram a demora do serviço médico, visto que a vítima precisou esperar deitada ao chão por mais de 1 hora.
OUTRO LADO – A equipe de Jornalismo do Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa do Samu, que trouxe mais detalhes sobre o porquê da demora do atendimento. “Estavam todas as ambulâncias em ocorrências. A vítima estava consciente, sem sinais de gravidade. Tão logo liberou ambulância, foi encaminhada”.
Por fim, o Samu esclareceu que a vítima permaneceu consciente, orientada e “sem queixas, além da dor local”. Ainda, que a jovem teria relatado que não tinha se alimentado “direito” nesta quinta-feira (1º).