Serviço aeromédico transfere bebê de Arapoti para PG | aRede
PUBLICIDADE

Serviço aeromédico transfere bebê de Arapoti para PG

Transferência de um prematuro aconteceu nesta segunda-feira (29); bebê estava com cinco horas de vida quando a transferência aconteceu

Bebê prematuro foi transferido de Arapoti para Ponta Grossa
Bebê prematuro foi transferido de Arapoti para Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (29), uma operação realizada pelo Serviço Aeromédico dos Campos Gerais marcou o transporte urgente de um recém-nascido prematuro, com apenas 5 horas de vida, da cidade de Arapoti, nos Campos Gerais, para Ponta Grossa.

O bebê, nascido prematuro com 34 semanas, enfrentou desafios respiratórios e queda de saturação pós-parto, demandando suporte especializado. A equipe aeromédica agiu prontamente, mobilizando o helicóptero do Samu para a transferência urgente até o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Este incidente, comum em casos de prematuridade, evidencia a vulnerabilidade dos bebês cujos pulmões ainda não atingiram maturidade para uma troca eficiente de oxigênio.

Durante o transporte para Ponta Grossa, o recém-nascido foi estabilizado com o uso de oxigênio, assegurando sua segurança. Os profissionais do Serviço Aeromédico dos Campos Gerais adotaram todas as precauções necessárias, incluindo proteção ocular e auditiva do paciente, destacando seu comprometimento com a saúde e bem-estar.

O pouso seguro da aeronave no Condomínio Villa Vicenza contou com o apoio fundamental da equipe Alfa 01 do SAMU da cidade, que colaborou na transferência do bebê até o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Este episódio reforça o compromisso e a eficiência dos profissionais do Serviço Aeromédico dos Campos Gerais em situações críticas, ressaltando mais um  trabalho realizado em prol da saúde e do cuidado com a vida. A rápida resposta da equipe foi crucial para garantir que o recém-nascido recebesse a assistência necessária no momento crítico de sua vida.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE