Jovem vítima de explosão em PG será sepultado nesta quinta
Velório e sepultamento do rapaz de 20 anos ocorrerão na cidade de Ventania
Publicado: 24/01/2024, 14:32
O corpo do jovem Giovane de Lima Proença, que morreu na manhã desta quarta-feira (24) será sepultado no município de Ventania, nesta quinta-feira (25).
Giovane foi vítima de uma explosão em um condomínio de Ponta Grossa, ocorrida na noite da última segunda-feira (22). Ele esteve internado no Hospital Regional devido aos ferimentos, mas não resistiu e entrou em óbito.
O rapaz de 20 anos será velado na residência da família e o sepultamento ocorrerá no cemitério de Ventania, às 10h.
RELEMBRE O CASO - O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h de segunda-feira (22) para atender uma ocorrência de explosão e incêndio no condomínio 'Universiflat', no bairo de Uvaranas. Moradores revelaram que a explosão foi bastante forte - móveis da residência foram movimentados e janelas foram estouradas. Duas viaturas “ABTR” (Auto Bomba Tanque Resgate), foram deslocadas até o local, assim como ambulâncias do Siate e do Samu, com o médico e o Oficial de Área. A Polícia Militar também esteve presente.
A princípio, a explosão foi ocasionada por vazamento de gás. O morador do apartamento teve quase 100% do corpo queimado, incluindo as vias aéreas. Ele foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Universitário Regional da UEPG.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou na terça-feira (23) que esteve com profissionais no condomínio verificando a situação, a fim de identificar se houve inspeção da rede de gás.