Prefeita Elizabeth se pronuncia sobre asilo clandestino
A prefeita afirma que foram tomadas medidas de acolhimento e cuidado com os idosos que estavam na casa clandestina
Publicado: 15/01/2024, 11:30
A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt (PSD) publicou uma nota na rede social X (antigo Twitter) onde manifesta indignação com a situação em que os idosos foram encontrados pela Polícia Militar (PM) e pelo Samu, no último domingo (15).
"As pessoas, especialmente as mais fragilizadas, devem ser tratadas com dignidade e respeito", manifesta a prefeita. Ela ainda ressalta que a Prefeitura Municipal já tomou medidas para prestar cuidados com os idosos que estavam na casa clandestina. "Também estão sendo adotadas medidas contra os responsáveis por essa atitude inaceitável", finaliza Elizabeth.
RELEMBRE - A PM foi acionada através do 190 por pessoas que disseram ter ouvido gritos e visto uma idosa ser agredida. A idosa ainda teria fugido do local e pedido socorro aos moradores que eram vizinhos do asilo clandestino. Ao chegar no local, a PM percebeu que se tratava de uma casa de idosos clandestina e de que as sete mulheres e os dois homens que eram mantidos no asilo sofriam maus-tratos, além de apresentarem sinais de desidratação e de má alimentação.