Grave: PM descobre casa de idosos clandestina em PG
Vizinhos observaram uma idosa sendo agredida e notificaram a PM que descobriu um asilo clandestino em Uvaranas
Publicado: 14/01/2024, 14:43
A Polícia Militar (PM) descobriu uma casa de idosos clandestina na tarde deste domingo (14), em Ponta Grossa. Vizinhos do asilo ilegal ouviram gritos: uma idosa estava sendo agredida. Instantes depois a idosa conseguiu fugir e pediu socorro. Os vizinhos então ligaram para a PM que foi até o local.
A casa de idosos clandestina se localiza na Rua Luís de Camões, próximo ao chafariz de Uvaranas. Havia apenas uma cuidadora para nove idosos, sendo sete mulheres e dois homens.
Três idosas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, para maiores cuidados. Informações preliminares dão conta de que essas idosas estavam muito debilitadas no aspecto de saúde.
Vídeo mostra local onde casa de idosos clandestina operava
A PM afirma ter percebido que os idosos estavam desidratados e sem alimentação regular. Segundo vizinhos, os gritos dos idosos eram ouvidos constantemente, o que pode indicar que a violência era corriqueira, já que há idosos com hematomas pelo corpo.
O Samu está no local prestando atendimento médico. Uma assistente social da Prefeitura Municipal também está na casa de idosos clandestina para auxiliar nos trâmites de identificação das famílias dos idosos.
A cuidadora dos idosos do asilo clandestino é irmã da proprietária da casa. Ambas foram encaminhadas para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.