UEPG orienta alunos para matrículas de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

UEPG orienta alunos para matrículas de 2024

A transmissão com o resultado do processo foi feita ao vivo pelo YouTube da UEPG

As listas estão disponíveis no site da UEPG
As listas estão disponíveis no site da UEPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, na tarde desta segunda-feira (18), a lista de classificados no Vestibular 2022. A transmissão foi feita ao vivo pelo YouTube da UEPG e as listas também estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

Com participação especial do mascote da UEPG, o Galileu, a transmissão ao vivo foi organizada pela Coordenadoria de Comunicação (CCom). O chefe da CPS, Edson Luis Marchinski, parabenizou os classificados e pediu aos aprovados muita atenção aos prazos. “No Manual do Candidato constam as instruções e documentos necessários para a matrícula”. O coordenador da prova também destaca que ainda hoje será divulgada a programação do Vestibular UEPG 2024. “Se não foi desta vez, levante a cabeça e se prepare o ano que vem”.

A graduada em História pela UEPG, Ana Beatriz Biassio, acompanhou a live e passou nos comentários para dar os parabéns aos calouros. “Vocês terão os melhores professores da UEPG”, comemorou. A estudante Rafaela Souza torce pela vitória de quem ouviu hoje seu nome durante a transmissão e revelou que tem expectativas: “Daqui a dois anos, quando terminar o Ensino Médio, serei eu a ter meu nome dito na live”. A transmissão reuniu familiares orgulhosos dos vestibulandos, como ​Maria Andrade Cardoso. “Parabéns minha filha Eduarda Mayara Andrade Cardoso aprovada em odontologia”, escreveu.

Foram 6936 candidatos que compareceram às provas, aplicadas em 26 de novembro em 23 locais de quatro cidades: Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Cascavel. No Vestibular 2023 foram ofertadas 1495 vagas em 39 cursos presenciais de graduação. Recursos podem ser enviados até 48h depois da divulgação dos classificados, via protocolo digital.

Ao final da live, foi sorteada uma caneca temática do mascote Galileu entre os classificados no Vestibular UEPG 2023. Ganhou aquele que primeiro respondeu no chat da transmissão a questão “Quantos anos tem a UEPG?”. A vestibulanda Helena Roth foi a grande vencedora, tanto da caneca quanto de uma vaga no curso de Pedagogia.

Matrículas - As matrículas acontecem em fevereiro de 2024, via sistema digital. O Manual de Matrículas já está disponível no site da Prograd, com as informações sobre as datas, procedimentos e documentos necessários. Todos os candidatos classificados no PSS e Vestibular 2023 em Primeira Chamada e em Lista de Espera, independentemente da posição, devem ler o Manual e realizar a matrícula conforme as orientações, para não perder a vaga.

PSS- Ao final da transmissão dos nomes dos classificados em primeira chamada no Vestibular, a equipe da CCom leu os nomes dos classificados no Processo Seletivo Seriado, resultado divulgado em 05 de dezembro. Ambos os resultados foram antecipados: a previsão era até 22 de dezembro. Os calendários acadêmicos para 2024 já estão disponíveis aqui.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE