Operação da PF iniciada em PG apreende cigarros eletrônicos | aRede
PUBLICIDADE

Operação da PF iniciada em PG apreende cigarros eletrônicos

Mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa foram cumpridos nesta terça; operação apreendeu centenas de aparelhos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarapuava -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, a Polícia Federal deflagrou a Operação Lik, uma investida que mirou diretamente a importação e comercialização irregular de cigarros eletrônicos. O nome da operação faz uma alusão ao inventor do dispositivo, Hon Lik, e ressalta a importância de coibir atividades ilegais relacionadas a esse mercado.

A ação, que resulta dos mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR, resultou na execução de seis mandados de busca e apreensão em endereços localizados no município de Guarapuava/PR. O objetivo primordial da investida é desarticular uma rede que tem desafiado as exigências legais, já que a importação e comercialização de cigarros eletrônicos é vedada.

A investigação, que precedeu a operação, identificou indícios concretos de que determinados agentes vinham atuando à margem da legalidade, importando e distribuindo cigarros eletrônicos, prática desaprovada pelas normativas em vigor. A 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR, em virtude dessas evidências, expediu os mandados que permitiram a entrada em endereços estratégicos relacionados ao esquema ilegal.

A Operação Lik assume papel crucial ao reforçar o compromisso das autoridades em coibir práticas que contrariam não apenas a legislação vigente, mas também representam um risco potencial à saúde pública.

À medida que os mandados foram executados em Guarapuava, os policiais federais buscavam documentos, registros financeiros e possíveis conexões com outros envolvidos na prática criminosa. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE