Comunidade recebeu o evento 'Ponta Grossa Sem Fome' nessa quarta | aRede
PUBLICIDADE

Comunidade recebeu o evento 'Ponta Grossa Sem Fome' nessa quarta

O debate abordou a Soberania Alimentar em Ponta Grossa

A atividade destacou a importância de combater a fome
A atividade destacou a importância de combater a fome -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu o evento 'Ponta Grossa Sem Fome' na Comunidade Emiliano Zapata, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O evento aconteceu na quarta-feira (6).

O debate, que abordou a Soberania Alimentar em Ponta Grossa, reuniu agricultores, representantes de partidos, professores, pesquisadores e consumidores, fazendo parte da elaboração do programa de governo do PT para as eleições de 2024.

A atividade, coordenada pelo agricultor e Bacharel em Direito Célio Rodrigues e pelo engenheiro Agrônomo Guilherme Mazer, que colocou seu nome à disposição do PT para candidatura à prefeito de Ponta Grossa, destacou a importância de combater a fome como prioridade para o Governo Lula e qualquer gestão do Partido.

Dados coletados para o debate apontam que mais de 30 mil ponta-grossenses enfrentam algum grau de insegurança alimentar, uma realidade que pode ser revertida com a implementação de soluções discutidas no encontro, como o Fomento à Agroecologia, Reforma Agrária e o Programa Cozinhas Solidárias. “As políticas públicas municipais precisam ser revistas, e novas soluções devem ser implantadas para garantir que nenhum cidadão ponta-grossense passe fome", enfatizou Célio Rodrigues.

O evento simbólico realizado no Zapata, onde é produzido alimento orgânico há duas décadas, reflete a visão do PT para construir um programa e governo com participação popular, conhecimento científico e sistemas inteligentes, ressaltou Guilherme Mazer.

Após o debate, os participantes assistiram ao documentário "Resistência em Movimento", fruto do edital 011/2023 do Fundo Municipal de Cultura do Conselho Municipal de Política Cultural. O filme destaca a jornada dos trabalhadores rurais do MST no pré-assentamento Emiliano Zapata, revelando a resistência e luta pela terra em uma narrativa sensível, desde a colheita até a organização da comunidade em cooperativa.

A produção, executada por Jozia Ribeiro, dirigida por Danilo Bueno, e com edição de vídeo realizada pela DOB Filmes, contou com a expertise de Ismael de Freitas nas entrevistas e roteiro. A pesquisa foi conduzida por Gabriel Divardim, a identidade visual é de Leticia Kossatz, e a trilha sonora é responsabilidade de Udu Áudio.

Este evento reflete o compromisso do PT com a segurança alimentar, a reforma agrária e a justiça social em Ponta Grossa, elementos fundamentais para a construção de um futuro mais justo e equitativo para todos os cidadãos. O PT reafirma seu compromisso em enfrentar os desafios e trabalhar para uma cidade mais justa e igualitária.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE