Órgãos de vítima de agressão foram doados para hospitais do PR e RS | aRede
PUBLICIDADE

Órgãos de vítima de agressão foram doados para hospitais do PR e RS

Procedimento realizado na noite desta terça concluiu a doação do fígado e rim de Isaías Azambuja, que morreu após ser agredido a capacetadas no último sábado

Vítima, que tinha 58 anos, manifestou em vida o desejo de doar seus órgãos
Vítima, que tinha 58 anos, manifestou em vida o desejo de doar seus órgãos -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou ao Portal aRede, na manhã desta quarta-feira (6), que os procedimentos da doação dos órgãos de Isaías Azambuja (de 58 anos), morto após ser agredido a capacetadas no último sábado (2), foram concluídos com sucesso na noite desta terça-feira (5). Segundo a Sesa, os órgãos doados foram o fígado e um dos rins: o fígado foi enviado a um hospital do Paraná, enquanto o rim foi levado pela Central de Transplantes para o Rio Grande do Sul.

Por questão de segurança e privacidade dos dados, as cidades e hospitais para onde os órgãos foram levados não são informados pela secretaria. A doação de órgãos era um desejo de Isaías e foi informado pela família às autoridades; após a constatação da morte cerebral, os procedimentos para viabilizar a doação foram realizados pelo Hospital Geral Unimed (HGU), onde Isaías estava internado, e também pela própria Sesa - através da Central de Transplantes.

Com a finalização dos procedimentos, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado nas próximas horas para a realização do velório e sepultamento, que ainda não tiveram os horários confirmados pelo Serviço Funerário Municipal. O Portal aRede também tentou contato telefônico com Natasha Santos, nora de Isaías, para buscar informações atualizadas com a família, porém não obteve retorno.

RELEMBRE O CASO - Após uma discussão de trânsito em frente a um restaurante na avenida Visconde de Mauá, em Oficinas, vítima se envolveu numa briga e foi agredida por um motociclista, que utilizou o capacete para realizar as agressões. Posteriormente aos fatos, Isaías precisou ser internado com ferimentos graves, em especial um traumatismo craniano, e teve a morte cerebral confirmada por familiares.

INVESTIGAÇÕES – Nesta segunda, o delegado da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa, Luis Gustavo Timossi, confirmou o início das investigações sobre o caso. "A Polícia Civil de Ponta Grossa informa que instaurou, através do Setor de Homicídios, Inquérito Policial visando esclarecer as circunstâncias da agressão a Isaías Azambuja”, disse em nota à imprensa.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE