Feira Verde distribui mais de 1,1 mil tonelada de alimentos em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Feira Verde distribui mais de 1,1 mil tonelada de alimentos em 2023

O programa, que encerra as atividades do ano no próximo dia 23, alcançou mais de 103 mil atendimentos

Ao longo de 2023 foram distribuídos mais de 35 mil litros de leite
Ao longo de 2023 foram distribuídos mais de 35 mil litros de leite -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, divulgou o balanço do Feira Verde em 2023. O programa, que encerra as atividades do ano no próximo dia 23, distribuiu mais de 1,1 mil tonelada de alimentos ao longo do ano, alcançando mais de 103 mil atendimentos. A quantidade de recicláveis coletada durante o ano também impressiona. Ao todo foram recolhidas 3,2 mil toneladas de material reciclável pelas equipes nos bairros. Graças ao programa, mais de 43 mil pneus foram recolhidos no ano.

“Nós não cansamos de dizer que o programa Feira Verde é uma iniciativa maravilhosa, que melhora a qualidade da alimentação das nossas famílias e, ao mesmo tempo, reduz o descarte de material no meio ambiente. Além disso, impulsiona a agricultura familiar local, pois todos os produtos distribuídos vêm das propriedades rurais”, enaltece a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o número de famílias atendidas vem aumentando a cada ano, bem como os produtos oferecidos à população, como leite, pães e vale transporte.

Ao longo de 2023 foram distribuídos mais de 35 mil litros de leite, 53 mil pães e mais de 46 mil vales transporte. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento às famílias, e também aumentar a oferta de produtos. Temos a certeza de que hoje o Feira Verde tem uma grande importância na vida de muitas famílias, com a garantia de uma alimentação saudável”, destaca.

Ao longo de 2023 foram distribuídos mais de 35 mil litros de leite
Ao longo de 2023 foram distribuídos mais de 35 mil litros de leite |  Foto: Assessoria
  

Vale-Gás - O Vale-Gás, criado pela atual gestão, é outro benefício que integra as ações do programa Feira Verde. A iniciativa consiste na troca de materiais recicláveis por um cartão, que dá direito a uma carga de gás de cozinha (botijão de 13 kg). Cada munícipe cadastrado no programa têm direito a duas cargas de gás por ano.

Conforme o balanço realizado, só neste ano mais de 4,3 mil cargas de gás foram distribuídas para famílias cadastradas no programa. O benefício é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes em Ponta Grossa e Distritos, e atende pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE