Prefeitura anuncia a construção de seis poços artesianos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia a construção de seis poços artesianos em PG

Ao todo serão instaladas seis novas redes de poços artesianos em comunidades localizadas no Cará-Cará, Itaiacoca e Guaragi

Outras comunidades que deverão ser atendidas em seguida serão das colônias Santa Cruz e Sutil, na região do Guaragi, cujos projetos também estão em fase de elaboração
Outras comunidades que deverão ser atendidas em seguida serão das colônias Santa Cruz e Sutil, na região do Guaragi, cujos projetos também estão em fase de elaboração -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai ampliar a rede de distribuição de água em comunidades rurais, com a construção de novos poços artesianos.

Os projetos já estão sendo elaborados e vão atender as localidades de Jardim Nova Vila Velha (antiga Vila Jamil), Pocinho/Antunes, Sete Saltos de Baixo, Campina da Lagoa, Roxo Roiz e Tabuleiro de Baixo.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, os novos poços artesianos vão garantir melhor qualidade de vida para as comunidades. “Estamos felizes em poder atender de uma só vez todas essas comunidades, melhorando a vida de centenas de famílias que há muito tempo esperavam por esse benefício”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, os novos poços artesianos vão beneficiar centenas de famílias em cada rede. “Todas essas localidades já possuem poço perfurado, então, assim que os projetos forem entregues pela empresa contratada, as redes de poços seguirão para licitação da sua execução”, explicou.

Bruno Costa lembra também que foi realizada recentemente a perfuração de três novos poços artesianos pelo Instituto Água e Terra (IAT). As localidades atendidas com a distribuição de água foram Ribeirão da Cruz, Carandá e Carazinho, todas em Itaiacoca. “Esses novos poços terão o projeto da rede de distribuição elaborado na sequência, e depois seguem para licitação, atendendo mais centenas de pessoas em cada localidade”, finalizou.

Outras comunidades que deverão ser atendidas em seguida serão das colônias Santa Cruz e Sutil, na região do Guaragi, cujos projetos também estão em fase de elaboração.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE