Prefeita Elizabeth recebe prêmio por gestão inovadora | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth recebe prêmio por gestão inovadora

Premiação acontece pela implantação do Programa Mulher + Segura PG e foi recebida pela prefeita durante o 9º Congresso de Cidades Inteligentes

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a iniciativa busca oferecer uma rede de apoio e de proteção às mulheres com diversas ferramentas.
De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a iniciativa busca oferecer uma rede de apoio e de proteção às mulheres com diversas ferramentas. -

Kali Di Luca Nadal

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt foi premiada, nesta quinta-feira (23), como uma das lideranças inovadoras do estado do Paraná. A cerimônia oficial de entrega do prêmio ‘Prefeito Inovador’ aconteceu durante o 9º Congresso de Cidades Digitais Inteligentes, evento realizado em Londrina e que reúne prefeitos, gestores públicos de diversas áreas e vereadores interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades. 

Única prefeita do estado a receber a honraria, a prefeita destacou a importância do reconhecimento concedido à gestão pela implantação do Programa Mulher + Segura PG. A iniciativa, lançada em setembro deste ano, promove diversas ações de proteção envolvendo mulheres em situação de vulnerabilidade. 

“É uma grande felicidade ser reconhecida como uma prefeita inovadora, ainda mais com um programa que busca acolher e proteger as mulheres da nossa cidade. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que unindo esforços, podemos construir uma cidade maior, melhor e mais humana para todos”, comemorou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Mulher + Segura PG - O Programa Mulher + Segura PG faz parte do Vale dos Trilhos da Prefeitura de Ponta Grossa e está inserido no eixo Democratização Tecnológica e Inclusão Digital.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a iniciativa busca oferecer uma rede de apoio e de proteção às mulheres com diversas ferramentas. 

“Nosso principal objetivo com este programa é promover um serviço diferenciado, mais humanizado e especializado, que abrange uma série de situações e ferramentas como a disponibilização de um aplicativo destinado às mulheres acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha, a criação do Selo Mulher + Segura PG para os estabelecimentos que se adequarem ao decreto municipal que regulamenta a questão dos ‘Drinks de Emergência’, a disponibilização de uma sala de acolhimento na 13ª SDP, além de uma linha direta para servidoras municipais, parcerias com instituições públicas e privadas, a realização de palestras e outras ações de conscientização. Trata-se de uma ação complexa, mas que tem se mostrado muito importante e agora passa a ser reconhecida como referência para todo o Paraná”, aponta. 

Para a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, o prêmio demonstra o potencial do Município em buscar, de forma integrada, novas alternativas para situações que envolvem a comunidade.

“O reconhecimento de Ponta Grossa como uma cidade inteligente demonstra a consolidação do Vale dos Trilhos, principalmente se tratando da hélice de governo. A contribuição das diversas secretarias para a consolidação de um ambiente inovador demonstram uma política pública voltada para a inovação como vetor do nosso desenvolvimento”, finaliza.

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE