UTFPR divulga gabaritos do Vestibular de Verão | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR divulga gabaritos do Vestibular de Verão

Mais de 800 candidatos realizaram as provas do vestibular da UTFPR no domingo (19) no Campus Ponta Grossa. Gabarito e caderno de provas já foram divulgados.

No campus Ponta Grossa 801 candidatos estavam presentes
No campus Ponta Grossa 801 candidatos estavam presentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (19) de novembro foi realizada a prova do Vestibular de Verão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No campus Ponta Grossa dos 869 candidatos que eram aguardados, 801 estiveram presentes. Segundo a Coordenação Local foi registrada a ausência de 68 candidatos, com uma taxa de 7,8 % de abstenções, menor que no vestibular anterior que ficou em 13%.

Edevaldo Rodrigues Carneiro, Coordenador local do campus Ponta Grossa, destaca que a aplicação da prova transcorreu dentro do esperado. “No campus Ponta Grossa, o processo de vestibular ocorreu normalmente. Com o horário de abertura e fechamento dos portões conforme previsto no edital. Não houve fatos que fugiram  do controle da equipe de colabores. Dessa forma, podemos considerar que os objetivos nessa fase do processo de seleção foram atingidos”, avalia.

O processo terá sequência com as próximas fases que compreendem a correção das provas e a divulgação dos resultados. De acordo com o EDITAL 38/2023 – PROGRAD, que trata do Processo Seletivo Vestibular - 2024/1, hoje 20 de novembro, foi  divulgado o caderno de provas e o gabarito provisório das questões objetivas e a partir das 18h do dia 20 de dezembro até as 11h59min do dia 22 de dezembro, será disponibilizada vistas da prova de Redação com as respectivas médias, por intermédio do portal do candidato. Em regra, os candidatos terão sempre dois dias úteis para protocolar os recursos, após a divulgação dos resultados, mas devem sempre consultar o edital para não perder os prazos e seguir todos os procedimentos determinados.

De acordo com o Edital a data provável para divulgação do resultado final do Vestibular de Verão 2024 é 16 de janeiro de 2024.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE