Jovem 'assume' ser dono de arma e acaba apreendido no Costa Rica
Adolescente de 16 anos estava com um rapaz de 24 anos e contou aos policiais que revólver calibre 38 encontrado pela corporação seria dele; caso foi nesta quinta
Publicado: 16/11/2023, 07:40
Uma perseguição policial na rua Floriano Maichak Junior, no residencial Costa Rica em Ponta Grossa, terminou com um adolescente de 16 anos apreendido e mais duas pessoas encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) na madrugada desta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a situação no bairro Neves, o jovem apreendido teria 'assumido' ser dono de um revólver calibre 38 e de armazenar crack e cocaína em uma residência; ele irá responder por ato infracional.
Por volta das 0h30, segundo a PM, policiais encontraram duas pessoas em uma moto Honda CBX250 Twister e, ao tentar realizar abordagem aos suspeitos, eles acabaram fugindo para uma residência na mesma rua. A Polícia conseguiu acessar a casa e no local estavam três pessoas: dois adolescentes de 16 anos e um rapaz de 24 anos; durante buscas no local, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e, ao perguntarem sobre a propriedade do armamento, um dos jovens prontamente se apresentou.
Além da arma, questionado pelos PMs sobre outras possíveis infrações, o jovem admitiu que armazenava drogas em uma segunda residência, local que os policiais se deslocaram na sequência e encontraram uma quantidade não informada de crack e cocaína. Juntamente com o adolescente apreendido, as outras duas pessoas abordadas prestaram depoimento na 13ª SDP.
As informações são da Polícia Militar