Aliel mobiliza ações do Governo Federal por temporal em PG | aRede
PUBLICIDADE

Aliel mobiliza ações do Governo Federal por temporal em PG

Parlamentar acionou ministro do Desenvolvimento e Integração Regional, Waldez Góes, responsável pela Defesa Civil Nacional

VÍDEO
Confira o depoimento do deputado | Autor: Arquivo

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV) afirma que já entrou em contato com o Governo Federal por ações em consequência do temporal que atingiu a cidade de Ponta Grossa na noite de quinta-feira, 26. As regiões mais atingidas foram Nova Russia e Contorno. Centenas de casas ficaram destelhadas e as pessoas precisaram buscar a Defesa Civil para conseguir lonas e evitar ainda mais perdas. A fila para conseguir atendimento era enorme na noite de ontem. 

Em um vídeo publicado na internet, logo após o temporal, Aliel revelou ter feito contato com o ministro da pasta responsável pela Defesa Civil Nacional, Waldez Góes, em busca de auxílio para o município. “As chuvas destelharam muitas casas. Estamos fazendo o possível pra amenizar esse sofrimento. Conversei com a prefeita Elizabeth para informar que conversei com o ministro do Desenvolvimento Regional, responsável pela Defesa Civil Nacional. E ele colocou a estrutura disponível para auxiliar Ponta Grossa”, revelou Aliel. 

O parlamentar falou ainda que estava cumprindo agenda fora da cidade no momento do temporal, mas que antecipou o retorno para auxiliar e acompanhar de perto a situação. “Antecipei minha agenda para poder estar aí com vocês. Toda a minha solidariedade às vítimas desse temporal. Eu sei que muitas casas foram destelhadas e muitas famílias tiveram perdas e vão precisar de mantimento, e nós vamos fazer todo o possível para ajudar", disse.

Auxílio às vítimas das enchentes no PR

Aliel também tem sido um interlocutor do Governo Federal durante as enchentes que atingiram alguns municípios paranaenses, especialmente São Mateus do Sul, Porto Amazonas e União da Vitória. O parlamentar mobilizou o Ministério dos Transportes, através do DNIT, para restabelecer o tráfego na BR-476, que ficou interdita por conta de desmoronamento. A rodovia é uma das mais importantes do Sul do país. Após levar o problema ao ministro Renan Filho, o processo para a recuperação do trecho iniciou imediatamente e a obra foi entregue ontem, apenas seis dias após o início. O prefeito de União da Vitoria, Bachir Abbas, agradeceu ao deputado em um vídeo publicadas nas suas redes sociais. 

Além disso, Aliel participou das discussões que vem ocorrendo com vários ministérios, coordenado pelo ministério do Desenvolvimento Regional, do ministro Waldez Góes. A articulação, que contou ainda com a participação do vice-presidente Geraldo Alckimin, pretende agilizar ao máximo as ações dos ministérios para que se chegue o mais rápido possível às pessoas atingidas. 

Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE