Homem é preso com morteiro e carro furtado na Vila Belém
Suspeito de 40 anos foi detido após policiais constatarem um veículo que estava na residência dele possuía alerta de furto

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser localizado com um veículo furtado e por armazenar um morteiro dentro da própria residência na Vila Belém, próximo da subestação da Copel na região, no fim da tarde desta quinta-feira (26). O motorista, que contou aos policiais que adquiriu o carro na cidade de Carambeí, foi detido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).
De acordo com o relato dos PMs que atenderam a ocorrência, os oficiais realizavam patrulhamento pela rua Itacuras - por volta das 18 horas - e, ao passarem por uma residência, decidiram verificar a documentação de um Fiat Uno (de cor amarela) que estava estacionada no local. A Polícia confirmou que o veículo tinha um alerta de furto ligado e logo abordou o proprietário, que informou ter adquirido o veículo há cinco anos, na cidade de Carambeí, "como um carro ''Pizera'', ou seja, um veículo com altas pendências financeiras administrativas", informaram os policiais. O homem teria pago R$ 5 mil no automóvel.
Por conta da situação, a Polícia realizou buscas na residência do suspeito e se deparou com um item incomum: o homem armazenava um morteiro dentro da casa. O artefato estava em um quarto e, segundo o investigado informou à PM, ele "ganhou o morteiro de um amigo e tem este artefato há anos como enfeite da casa".
Esquadrão Antibombas
Com o risco que o armamento poderia apresentar, os policiais decidiram acionar o Esquadrão Antibombas, que foi até o local e constatou que o morteiro "estava em pleno funcionamento"; os agentes 'desarmaram' o artefato e o encaminharam para perícia.
As informações são da Polícia Militar




















