Prefeita Elizabeth entra na 'Onda Pixar' e destaca momento de PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth entra na 'Onda Pixar' e destaca momento de PG

'Moda' entre os usuários das redes sociais motivou publicação feita nesta terça pela prefeita, que destacou algumas das da atual gestão

Imagem ilustrativa da imagem Prefeita Elizabeth entra na 'Onda Pixar' e destaca momento de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um aplicativo que permite ao usuário realizar inúmeros desenhos em versão 'Pixar' faz sucesso na internet e até a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), gostou da brincadeira: nesta terça-feira (24), Elizabeth entrou na 'Onda Pixar' e reproduziu alguns feitos importantes da atual gestão, como também a sua atuação como prefeita, nas redes sociais.

Entre os desenhos feitos - veja galeria abaixo - e publicados no Instagram estão um com o título 'Xô Buraco, Xô Lama', em referência os mais de R$ 600 milhões em investimento para pavimentação na cidade, e também 'Ônibus a 4 Pila', se referindo ao acordo com a Viação Campos Gerais (VCG) que permitiu a redução do valor da tarifa no transporte coletivo de Ponta Grossa. "Imaginem se a nossa cidade fosse um filme?", disse Elizabeth.

Confira as imagens publicadas pela prefeita:

GALERIA DE FOTOS

  • Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
    Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
  • Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
    Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
  • Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
    Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
  • Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
    Publicação foi feita nas redes sociais da prefeita
 

Como fazer o seu desenho?

Se você acompanha mais de perto o mundo das redes sociais, sabe que novas tendências do Instagram, do X (antigo Twitter) e do TikTok surgem todos os dias. A última delas? A famigerada foto "Disney Pixar"!

Nessa nova onda, internautas de todo o mundo recriam imagens suas ou de outras pessoas ao estilo do famoso estúdio de animação Pixar, que pertence à Disney. Os materiais da trend são feitos com o auxílio de uma Inteligência Artificial (IA), que consegue transformar e modelar fotos comuns para que estas se pareçam com animações da Disney – responsável por filmes como Os Incríveis, Toy Story, Ratatouille, Procurando Nemo, Carros, entre vários outros.

Mas, afinal, como fazer a foto "Disney Pixar"? Abaixo, veja o tutorial que preparamos!

Como fazer foto "Disney Pixar": tutorial passo a passo

1. Para começar, acesso o site: https://www.bing.com/create;

2. Depois, para utilizar a ferramenta, é necessário que você tenha uma conta na Microsoft, uma vez que o recurso de IA que gera as fotos "Disney Pixar" pertence à empresa. Caso queira criá-la agora, faça o seu cadastro na plataforma oficial;

3. Após entrar na plataforma, é hora de criar o texto para que esta produza as imagens no estilo "Disney Pixar". Para tanto, tente os seguintes prompts:

"Crie um pôster no estilo Pixar. Nesse pôster, faça...""Faça um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter..."

A partir daí, você pode pedir para a IA fazer qualquer coisa, mas lembre-se de ser bem descritivo e adicionar bastante detalhes daquilo que você deseja ver.  Após isso, é só clicar em "criar", e o site lhe dará 4 versões diferentes de imagens para que você possa salvar.

4. Caso o resultado não seja o desejado, faça novos testes, com novas descrições textuais e comandos, ou clique em "criar" novamente para que novas versões sejam geradas.

5. A plataforma da Microsoft dá 15 testes gratuitos para cada usuário. Portanto, lembre-se de utilizá-los bem.

Lembrando que o site apresenta uma gama gigantesca de possibilidades. Por isso, é interessante realizar alguns experimentos para saber exatamente como ela funciona.

Por exemplo, você pode usar uma foto sua como base para que a IA o transforme em um personagem da Pixar ou ainda pode pedir para que ela adicione um título (como em um pôster de filme) para a sua foto.

Além disso, vale ressaltar que o recurso aceita comandos (prompts) em português, porém, como a IA do site foi treinada nativamente com o inglês, pode ser que algumas imagens apresentem melhores resultados através de comandos feitos através da língua inglesa.

Nesse caso, você pode utilizar o Google Tradutor ou o ChatGPT. Por exemplo, para modificar a língua do comando a ser dado ao site (traduzindo do português para o inglês, no caso). Agora, é só aproveitar e deixar a criatividade rolar solta!

Com informações do portal TecMundo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE