Portal aRede alcança 200 mil seguidores no Facebook | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede alcança 200 mil seguidores no Facebook

Publicações do Facebook e Instagram alcançaram quase 11 milhões de impressões nos últimos 30 dias. Portal aRede registrou cinco milhões de visitas em dois meses

Facebook do Portal aRede tem o maior número de seguidores entre as páginas dos veículos de comunicação de Ponta Grossa e Campos Gerais
Facebook do Portal aRede tem o maior número de seguidores entre as páginas dos veículos de comunicação de Ponta Grossa e Campos Gerais -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maior portal de notícias da região dos Campos Gerais do Paraná, o Portal aRede alcançou nessa quinta-feira, dia 5 de outubro, a marca de 200 mil seguidores na página do Facebook. Esse valor consolida aRede como o portal que possui o maior número de seguidores nesta rede social na região, destacando-se também entre os principais Estado do Paraná. O resultado demonstra a credibilidade do veículo de comunicação que está completando 10 anos em 2023, e reflete a seriedade como a notícia é apurada e transmitida aos leitores, com a agilidade necessária, sem deixar de lado a devida checagem dos fatos, mostrando o seu compromisso com a sociedade.

A marca foi alcançada após um desempenho positivo, de crescimento no alcance das publicações nos últimos 28 dias. Conforme os números do Facebook, nessas últimas quatro semanas, o alcance das publicações foi de 3,85 milhões, valor que cresceu 71% em relação ao período de 28 dias anterior (entre 11 de agosto a 7 de setembro). Nas últimas quatro semanas, as publicações do Portal aRede no Facebook tiveram 2.294.042 engajamentos e quase um milhão de interações. O número de curtidas está em 164 mil. 

Para o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, o marco de duas centenas de milhares de seguidores mostra a grande força do grupo nas redes sociais. “O trabalho que fazemos com o Portal é bastante integrado com todas as redes sociais. Hoje, no Facebook, o Portal aRede tem o maior número de seguidores entre todos os veículos de comunicação de Ponta Grossa e região – apenas na nossa página do Facebook, nos últimos 30 dias, batemos 4 milhões de pessoas alcançadas”, destacou Rodrigues. 

Instagram

A esse valor, soma-se também o Instagram do Portal aRede, que possui 53,5 mil seguidores e teve um alcance ainda maior: somando essas duas redes sociais, as publicações se aproximaram de 11 milhões de impressões nos últimos 30 dias. “No Instagram, a audiência também é grande: só nesse período de 30 dias, atingimos 6,97 milhões de impressões. Soma-se a isso, ainda, o trabalho que fazemos com comunidades e grupos de WhatsApp, onde também atingimos milhares de pessoas diariamente, que recebem nossas informações a todo momento. Fazemos esse trabalho para levar a informação até onde o público está”, acrescenta o diretor. O total de contas do Instagram alcançadas no período foi de 174 mil. 


Portal teve cinco milhões de visitas em dois meses

A força das redes sociais impulsiona a audiência do Portal aRede. Somados os números dos últimos dois meses (agosto e setembro), segundo dados do Google Analytics, o site atingiu a marca de 5 milhões de visitas e se aproximou de 8 milhões de visualizações de páginas, com a média de 1 milhão de usuários por mês. “Com esse trabalho conjunto do Portal com as redes sociais, buscamos atingir todos os públicos. E essa audiência das redes repercute na própria audiência do Portal: ao ver a notícia na rede social, o seguidor migra para o Portal para acompanhar os detalhes, e acaba acessando outras notícias. Tudo isso explica essa audiência do Portal aRede, que além de ter a liderança absoluta em Ponta Grossa e região, é um dos portais que mais cresce no Paraná”, observa Eloir Rodrigues.

Seguidores tem fidelidade ao Portal

Um fator interessante observado pelo diretor do Grupo aRede é o alto índice de fidelidade dos seguidores do Portal aRede nas redes sociais, principalmente no Facebook. Para Eloir Rodrigues, esse comportamento demonstra a confiança desenvolvida pelo público em um meio de comunicação com uma década de história. “Hoje, temos outras redes sociais onde crescemos bastante, como no Instagram, em ritmo mais acelerado, mas no Facebook temos uma fidelização muito grande. Muita gente se mantém porque, provavelmente, aRede está completando 10 anos; é um trabalho que já fazemos a longo prazo e o pessoal já se acostumou a acompanhar as nossas notícias a partir do Facebook e das redes sociais”, explica o diretor. E o resultado disso é que, segundo os dados do Facebook, nos últimos 28 dias, nenhum seguidor do Portal deixou de seguir a página.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE