Santa Casa avalia projeto para criar curso de Medicina em PG | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa avalia projeto para criar curso de Medicina em PG

Em setembro, representantes da Santa Casa de Ponta Grossa estiveram em Brasília, nos Ministérios da Saúde e da Educação discutindo as condições necessárias para apresentação de proposta para abertura de Curso de Medicina.

Curso de Medicina / Santa Casa de Ponta Grossa
Curso de Medicina / Santa Casa de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe da Santa Casa foi recebida por Daniela Rodrigues Costa, responsável pelo departamento de Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos no Ministério da Educação, a qual informou que em breve ocorreria a publicação de edital de chamamento para novos cursos, ocorrido no último dia 04 de outubro, em que consta a cidade de Ponta Grossa como uma das cidades da região que podem ter novo curso com 60 vagas anuais.

A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital filantrópico com mais de 110 anos de história e trabalho. Atualmente atende 28 municípios da região dos Campos Gerais, em áreas de alta complexidade, com mais de 103 leitos dedicados ao atendimento SUS.

Além disso, a Instituição também conta com programa de residência médica, reconhecida pelo MEC como um Hospital de Ensino, contribuindo para formação de centenas de médicos e profissionais de saúde especializados.

“Nosso hospital tem orgulho da qualidade no atendimento prestado ao paciente, bem como, temos interesse em continuar participando na formação de novos profissionais médicos para a assistência à comunidade e pretendemos viabilizar as condições necessárias para abertura de um novo curso de Medicina da Santa de Ponta Grossa”. Relata o Diretor Juarez Antonio Carvalho

“As demandas em saúde estão cada vez maiores, em decorrência do crescimento populacional das cidades. Para a Santa Casa de Ponta Grossa ter a possibilidade de formar novos médicos, é garantir que esses profissionais tenham a qualificação acadêmica completa e necessária, visto que, já possuímos os programas de residência. Além disso, contar com um Hospital de Ensino que atende áreas de alta complexidade na medicina, como é o caso da Santa Casa, é garantir um atendimento melhor e com mais qualidade a toda população da nossa região. Por isso, não estamos medindo esforços para garantir a aprovação do nosso projeto, no que diz respeito a abertura de um novo Curso de Medicina em Ponta Grossa”. Diretor técnico e Neurocirurgião Doutor Rogério Clemente

“O projeto para abertura do curso de medicina no Hospital Santa Casa está sendo trabalhado há meses e conforme as informações do edital publicado nessa semana, nosso Hospital atende requisitos fundamentais para a implantação do curso em Ponta Grossa”. Gerente do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Ponta Grossa Luciane Cabral.

Com informações: Assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE